LA Galaxy estréia em grande estilo na CONCACAF

154
0
Share:

[image align=’left’ border=’yes’ src=’http://www.bdci.tv/wp-content/uploads/2013/02/story_large-52641.jpg’ title=” width=” height=”]

LOS ANGELES, CA (BDCi) — O Los Angeles Galaxy estréia em grande estilo na Liga dos Campeões da CONCACAF vencendo o Isidro Metapan, de El Salvador.

Jogando em casa, o Galaxy deu um show de bola mostrando suas habilidades aos torcedores que compareceram ao estádio do Home Depot Center.

Vale destacar o trabalho canarinho no meio-de-campo composto por Juninho e Marcelo Sarvas juntamente com o inglês Beckham, que adicionaram um gostinho a mais nesta importante vitória.

Na primeiro oportunidade de ataque, Robbie Keane chutou em cima do goleiro Fidel Mondragon que espalmou para escanteio. Na cobrança, Omar Gonzalez cabeceia, mas Mondragon salva o Isidro novamente. Em uma terceira tentativa, Vilarreal tenta de cabeça e acerta o travessão.

Até então o a pressão era do time da casa, só que aos 17 minutos, num dos poucos ataques do adversário, o lateral Dunnivant salva em cima da linha, mas a bola sobra para Nicolas Muñoz bater e abrir o marcador para o time visitante.

O gol só fez despertar ainda mais o time do Galaxy que em 5 minutos após o gol sofrido, passa a frente do marcador.Logo no lance seguinte ao gol sofrido, Beckham faz excelente cruzamento e na saída errada de Mondragon, a bola bate em Ricardo Alvarado, do Metapan, e entra. O árbitro dá gol contra do defensor. Aos 22, outro cruzamento de Beckham e Robbie Keane faz de cabeça o gol da virada.

Aos 30 minutos, Juninho aproveita sobra de escanteio e chuta cruzado, Mike Magee, dentro da pequena área, perde o gol. Keane faz bom lançamento e deixa Villarreal cara a cara com o goleiro, mas o meia erra a finalização. Nos acréscimos da primeira etapa, o lance histórico. Beckham cobra escanteio fechado e faz gol olímpico. Era o terceiro do Galaxy no jogo, o milésimo da história da CCL. Muita comemoração em campo e na torcida.

O segundo tempo começa movimentado, com o time do Metapan criando jogadas de ataque e fazendo o goleiro Saunders trabalhar. Aos 25 minutos o primeiro lance polêmico. Keane passa por dois marcadores e na jogada, ele cai pedindo falta, mas o árbitro interpreta como simulação e mostra o segundo amarelo seguido do vermelho e expulsa o atacante.

Stephens escapa nas costas da defesa adversária e rola para Juninho, que com o gol aberto, faz o quarto gol dos norte-americanos aos 37 minutos. Quatro minutos depois, o segundo lance polêmico. Em cobrança de falta, o árbitro marca pênalti de Gaul. Nicolas Muñoz bate e faz seu segundo gol para a equipe visitante.

Em outro passe de Stephens, Juninho aparece livre na área e, com categoria, faz o quinto gol do Galaxy, o seu segundo no jogo.

O Galaxy jogou sem seu capitão Landon Donovan, que se machucou no amistoso contra o México. Além dele, o time também não contou com a presença de Edson Buddle, Leonardo, David Junior Lopes e Kyle Nakazawa e ainda assim lidera o grupo 5 com 3 pontos. O Isidro Metapan e o Porto Rico Islanders (Porto Rico) dividem a segunda colocação com 1 ponto cada.

Share:

Leave a reply