LA Galaxy garante terceiro lugar na Conferência Oeste da MLS com vitória 4-2

CARSON, CA (BDCi) — O LA Galaxy conseguiu lotar o StubHub Center para uma das partidas mais esperadas da temporada contra o Real Salt Lake e surpreendeu os 24 mil torcedores com vitória de 4-2.
O time jogou em casa pela primeira vez depois de quase um mês fora e entrou em campo estreando o novo uniforme preto com detalhes vermelhos, as mesmas cores de quando o time estreou na MLS.
Foi um começo lento para LA e João Plato do Real Salt Lake acabou abrindo o placar – uma enfiada de bola por entre as pernas do goleiro Jaime Penedo, aos 53 minutos.
Com a defesa fechada o Real Salt Lake, dificultou a chegada do Galaxy ao Gol. Porém minutos depois, o Robbie Keane fez uma bela jogada com a ajuda do brasileiro Juninho aos 56 minuto empatando a partida. Foi o oitavo gol do Keane na temporada.
Os brasileiros Marcelo Sarvas, Juninho entraram com a missão de fechar o meio de campo, não dando espaço para Kyle Beckerman e Javier Morales crescerem na partida.
“É muito bom jogar em casa e isso com certeza contou muito, o calor da torcida. Essa noite o Galaxy mostrou sua autoridade ganhando de 4-2 e daqui para frente os jogos só tendem a ficar mais difíceis.” disse Sarvas.
Landon Donovan. Foi o primeiro gol do Gonzalez na temporada.
A dobradinha brasileira de Marcelo e Juninho com certeza fez a diferença nessa partida que era considerada tudo ou nada para o Galaxy. A vitória garantiu o terceiro lugar na liga oeste.