LA Galaxy garante terceiro lugar na Conferência Oeste da MLS com vitória 4-2

366
0
Share:

CARSON, CA (BDCi) — O LA Galaxy conseguiu lotar o StubHub Center para uma das partidas mais esperadas da temporada contra o Real Salt Lake e surpreendeu os 24 mil torcedores com vitória de 4-2.

O time jogou em casa pela primeira vez depois de quase um mês fora e entrou em campo estreando o novo uniforme preto com detalhes vermelhos, as mesmas cores de quando o time estreou na MLS.

Foi um começo lento para LA e João Plato do Real Salt Lake acabou abrindo o placar – uma enfiada de bola por entre as pernas do goleiro Jaime Penedo,  aos 53 minutos.

Com a defesa fechada o Real Salt Lake, dificultou a chegada do Galaxy ao Gol.  Porém minutos depois, o  Robbie Keane fez uma bela jogada com a ajuda do brasileiro Juninho aos 56 minuto empatando a partida. Foi o oitavo gol do Keane na temporada.

Os brasileiros Marcelo Sarvas, Juninho entraram com a missão de fechar o meio de campo, não dando espaço para Kyle Beckerman e Javier Morales crescerem na partida.

“É muito bom jogar em casa e isso com certeza contou muito, o calor da torcida.  Essa noite o Galaxy mostrou sua autoridade ganhando de 4-2 e daqui para frente os jogos só tendem a ficar mais difíceis.” disse Sarvas.

Keane estava apenas esquentando as chuteiras e aos 66  minutos com uma assistência de Sean Franklin que tinha acabado de entrar marcou e virou o placar do jogo 2-1.
O zagueiro Omar Gonzalez também brilhou essa noite, quando marcou de cabeça aos 75 minutos  depois da cobrança de escanteio de

Foto: Janete Weinstein/BDCi TV

Foto: Janete Weinstein/BDCi TV

Landon Donovan. Foi o primeiro gol do Gonzalez na temporada.

“Eu gostaria de mais chances para marcar e perdi algumas oportunidades, mas fico feliz de ter contribuído para a vitória.” disse o zagueiro.
E pra fechar a noite com chave de ouro o capitão Keane, marcou seu terceiro gol aos 85 minutos passando uma mensagem para Real Salt Lake de que o Galaxy não estava para brincandeira.
Com a vitória, o Galaxy  ganha três pontos, e fica em terceiro lugar na classificação geral da Conferência Oeste. Sua próxima partida pela  temporada regular da MLS será sábado dia 24 de agosto em Vancouver.

 

O goleiro do Galaxy Jaime Penedo que fez sua estréia na  MLS comentou seu desempenho: “É sempre bom conseguir três pontos importantes que fizemos esta noite. Agora só temos que voltar aos treinamentos e consertar alguns erros.”

 

Landon Donovan estava feliz com o desempenho da equipe e sente que os adversários vão ter problemas quando enfrentarem o Galaxy. “Acho que vai ser difícil para as equipes que vão nos enfrentar daqui prá  frente. O adversário de hoje quis claramente nos sufocar esta noite e por isso foram castigados por Robbie”,  referindo-se a Robbie Keane que marcou três gols.

A dobradinha brasileira de Marcelo e Juninho com certeza fez a diferença nessa partida que era considerada tudo ou nada para o Galaxy.  A vitória garantiu o terceiro lugar na liga oeste.

 

Share:

Leave a reply