LA Galaxy termina temporada com vitória

137
0
Share:

CARSON, CA (BDCi) — Uma torcida de aproximadamente 27 mil pessoas lotaram o estádio do Home Depot Center para assistir a última partida da temporada regular do MLS da conferência do oeste entre o LA Galaxy e o Seattle Sounders FC.

Um jogo bastante disputado, com muita ação de ambos os lados, uma partida com ar de playoffs, mas quem acabou levando a melhor foi o Galaxy, que acabou vencendo o jogo 1-0.

Perguntamos a Juninho o que ele achou sobre o jogo desta noite – “Foi um jogo super difícil na noite de hoje, mas nós conseguimos marcar e jogar duro e vamos com a mesma garra para os playoffs”, disse o jogador.

Para a surpresa dos fãs do Galaxy, o meio-de-campo contou com suas estrelas, o capitão do time Landon Donovan e David Beckham, que jogaram uma partida bastante difícil, mesmo estando ambos lesionados.

O brasileiro Marcelo Sarvas, entrou no lugar de Beckham no segundo tempo, que não ficou muito satisfeito com a substituição. ” Devido a minha lesão fiquei afastado e espero ganhar meu gás de volta com essa partida, já pensando em me preparar melhor para os playoffs” disse o jogador em clima descontraído no vestiário.

Robbie Keane teve várias oportunidades de abrir o placar para o time da casa, mas o primeiro gol só saiu aos 82 minutos com um tiro certeiro de Mike Magee.

“Espero poder repetir o gol na próxima terça-feira. Estou feliz, mais ficarei bem mais feliz se conseguir repetir o feito contra Vancouver” acrescentou Magee.

O Seattle Sounders FC, também teve várias oportunidades de abrir o marcador, mas o goleiro Josh Saunders, estava sempre atento às bolas chutadas para o seu gol.

Aos 90 minutos Seattle consegue penetrar na pequena área e empatar o jogo. No entanto o gol foi muito bem anulado pelo juiz, pois o jogador ajeitou a bola com a mão.

“Essa noite fizemos uma ótima partida. Foi muito competitivo, dois grandes times, e de ter saído por cima foi fantástico” disse o treinador Bruce Arena na coletiva de impressa sobre o desempenho do time.

Como o LA Galaxy já estava qualificado para os playoffs, esse jogo foi só uma “preview” de como será a próxima etapa do campeonato, onde o time defenderá o seu titulo do MLS.

E para terminar a noite o clube fez uma premiação para homenagear seus jogadores. Robbie Keane foi escolhido como o melhor jogador do ano, e levou para casa o troféu chuteira de ouro; Landon Donovan o jogador mais humanitário do ano, e A.J. DeLaGarza o melhor defensor.

Até o momento, somente o confronto inicial da Conferência Oeste está definido, com o duelo entre Los Angeles Galaxy e Vancouver Whitecaps, que será feito em jogo único. Quem vencer chega na semifinal e enfrenta o San Jose Earthquakes, time da melhor campanha dessa temporada.

Quem passar, pega o vencedor da outra semifinal da Conferência Oeste entre Seattle e Real Salt Lake. Os confrontos serão em jogos de ida e volta e os vencedores avançam à final da mesma conferência, também em ida e volta.

A próxima partida é nesta quinta-feira, 1 de novembro no Home Depot Center quando o time enfrenta Vancouver Whitecap.

Por Janete Weinstein
Editado por Ubirata Farias
Foto Roberta Ernandes
28 de outubro de 2012

Share:

Leave a reply