LA Galaxy vence após 3 derrotas consecutivas

147
0
Share:

LOS ANGELES, CA (BDCi) — O time do LA Galaxy presenteou os pais que compareceram ao Home Depot Center com uma vitória sobre o Portland Timbers depois de três partidas sem vencer.

O jogo teve dois tempos bem distintos. Nos quarenta e cinco minutos do primeiro tempo, Portland teve o domínio do jogo com maior posse de bola e com alguns ataques perigosos dentro da pequena área do Galaxy, exigindo boas defesa do goleiro titular Josh Saunders, que voltou ao campo após oito partidas ausentes.

Mas o Galaxy também teve bons momentos como a tabela entre os meio campistas Marcelo Sarvas e Juninho com uma finalização perigosa de Juninho passando a bola rente a trave assustando o goleiro Troy Perkins.

Já no segundo tempo, o predomínio do jogo foi do LA Galaxy que logo aos dez minutos mandou uma bola na trave chutada pelo atacante Donovan.

A pressão era total do Galaxy que culminou com um gol aos quinze minutos. Beckham bateu um escanteio e o zagueiro Todd Dunivant subiu mais alto que a zaga cabeceando para o fundo da rede sem chances para o goleiro.

” Conversei com David (Beckham) durante o intervalo de como tivemos algumas bolas no primeiro poste e eu disse para tentar o segundo poste, e em uma cobrança magistral de escanteio conseguimos concretizar aquilo que havíamos combinado” disse Dunivant.

Beckham tem agora cinco assistências na temporada e está empatado em terceiro na MLS. Ele deu uma assistência em cada um de seus últimos três jogos.

Antes do jogo de hoje, o Galaxy não tinha marcado ainda nesta temporada nenhum gol de escanteio.

O gol foi muito comemorado pela torcida azul e amarelo com direito a explosões de papel picados por todo o estádio.

Mesmo em vantagem no marcador, o time do Galaxy continuou a mandar no jogo e a sua defesa mostrando bastante engrossamento, facilitando o trabalho de Saunders que quase não foi acionado neste segundo tempo.

Beckham se destacou na partida com seus passes precisos e desarmes na defesa, além de cobrar uma falta que por pouco não se concretizou no segundo gol da partida, ao vinte-sete minutos.

O jogo foi bem disputado pelas duas equipes e exigiu do juiz Geoff Gamble a aplicação de quatro cartões amarelos, um para o jogador do Galaxy, Todd Dunivant e três para os jogadores do Timbers, Mike Chabala, Troy Perkins e Diego Chara.

O treinador do Galaxy Bruce Arena fez cinco alterações na equipe que perdeu por 2-1 para Houston. Josh Saunders, David Júnior Lopes, Juninho, Marcelo Sarvas e Landon Donovan voltaram ao time titular. Eles substituíram Brian Perk, Bryan Gália, Kenney Walker, Mike Magee e Edson Buddle.

Com esta vitória, o Galaxy soma 14 pontos em 14 jogos realizados conseguidos com 04 vitórias, 2 empates e sofrendo 8 derrotas. Ele ultrapassou o FC Dallas e Portland ficando agora em sétimo lugar na Conferência Oeste, um ponto apenas atrás do Chivas EUA que se encontra na sexta colocação.

O próximo jogo será nesta quarta-feira, 20, contra o Real Salt Lake atual líder da Liga Oeste em Utah.

Por Janete Weinstein e Ubirata Farias
Fotos Ubirata Farias
Fonte LA Galaxy
17 de Junho de 2012

Share:

Leave a reply