LA Galaxy vence o time número 1 da Conferência Leste

212
0
Share:
Landon Donovan celebrates a goal against Sporting KC. (photo by Janete Weinstein)
CARSON, CA (BDCi) —  Com a vitória por 2-0 do Los Angeles Galaxy em cima do time número um da  Conferência Leste, Kansas City neste último sábado (20), os fãs puderam ter um gostinho de como a temporada de 2013 será, e o prognóstico é bom!

Landon Donovan retornou ao Home Depot Center pela primeira vez, e mostrou que esta determinado a brilhar juntamente com o time.  Sua performace mostrou que está com sede de gols.

Robbie Keane também voltou a jogar e embora um pouco enferrujado, deixou a defesa do Sporting KC um pouco nervosa.

A defesa do Galaxy foi alterada devido a um cartão vermelho e suspensão do zagueiro brasileiro Leonardo. Mas AJ DeLaGarza e Sean Franklin cobriuram muito bem, fechando o ataque do KC e produzindo ótimas jogadas defensivas.

Ação começou aos 27 minutos do primeiro tempo,  Marcelo Sarvas recebeu um passe de Donovan que o colocou na cara do gol, e o

Marcelo Sarvas - MLS - futebol

Foto: Bia Nascimento

brasileiro finalizou facilmente com um toque sutíl para o fundo da rede.

Na jogada que antecipou o gol, Sarvas teria ajeitado a bola com a mão de acordo com o treinador do Sporting Kansas Petr Vermes, mas o juiz não levou em consideração o pedido e validou o gol.
“Isso não ajuda quando – olha, ele tocou na bola com a mão,” Vermes disse ao MLSsoccer.com por telefone após a partida. “E agora você tem que correr atraz do prejuízo quando você já está cansado e eles estão jogando em casa, e eles estão descansados. Enfim, havia um monte de coisas que não foram a nosso favor.”

No segundo tempo, o Galaxy garantiu que o jogo não iria ser decidido apenas em um gol duvidoso,  marcando outro aos 74 minutos. Keane  driblou o meio de campo do KF, arrancou até a pequena aréa fazendo o goleiro sair do gol e deixando Landon Donovan do lado direito livre para marcar o seu primeiro gol da temporada.

“Não sou carta fora do baralho ainda, eu tenho um pouco de gás para dar”, disse um Donovan  após a partida.

O LA Galaxy agora tem 14 pontos e está sozinho em 2º lugar da Conferência Oeste, 5 pontos atrás do FC Dallas, com um jogo a menos. Se as coisas tivessem corrido diferente na semana passada em Dallas, os Campeões da MLS Cup estariam em primeiro lugar. Só de observar a evolução da equipa nesta temporada, algo diz que o primeiro lugar e LA Galaxy são uma boa pedida.

Share:

Leave a reply