Los Angeles ganha metrô até a praia

365
0
Share:

LOS ANGELES – CA (BDCiTV) — Com a abertura da extensão da linha Metrô Expo, você pode ir de metrô do centro de Los Angeles para a praia de Santa Mônica em até 45 minutos. A linha Metrô Expo é parte do maior sistema metro-ferroviário da cidade, ligando Santa Mônica à Hollywood, Pasadena, Long Beach e dezenas de outros pontos.

A extensão da linha Expo de Culver City para Santa Mônica foi inaugurada em 20 de maio deste ano. Com  6,6 milhas, abrange sete estações de trem, oferecendo um acesso conveniente à Santa Mônica, Sawtelle, Japantown, Westwood Village, hotéis, museus, restaurantes e destinos de compras.

As  linhas do Metrô Expo foram abertas em abril de 2012, conectando o centro de Los Angeles à Culver City e levando o público a conhecer desde a próspera cena gastronômica da cidade de Culver,  até a vida noturna do centro de Los Angeles incluindo atrações culturais, parque de exposições, entre outros.

O prefeito de Los Angeles, Eric Garcetti, disse que “Os moradores de Los Angeles poderão pegar o trem até a praia pela primeira vez em uma geração, o que significa um marco para a história da cidade.”

7 th St/Metro Center Station

Esta estação é o término leste da linha Metro Expo, localizada no distrito financeiro do centro de Los Angeles, na esquina da rua 7 e da rua Flower Street. O nome oficial da estação é  7th St./Metro Center/Julian Dixon, em homenagem ao congressista que lutou para a obtenção do financiamento dessa construção. Além dessa linha, a estação é servida pelo metrô da Linha Azul, o transporte ferroviário mais movimentado da cidade, e linhas Vermelha e Roxa.
Inúmeras opções de comida e bebida estão a uma curta distância da estação, tais como: BS Taqueria, Little Sister, Mas Malo, Sugarfish, Bottega Louie, Faith & Flower, Seven Grand and Honeycut. As opções de compras são a FIGat7th e Whole Foods Market.

O edifício histórico junto ao local, conhecido como Plaza Macy está passando por uma reforma de modernização de US $ 160 milhões. Já o Hotel Sheraton está fazendo um upgrade de US $ 40 milhões, incluindo acesso às ruas, lojas e restaurantes e um acesso interno para o 7th St./Metro Center, estação que fica logo abaixo do edifício.

As acomodações nas proximidades incluem: The Hotel, The Standard,  The Westin Bonaventure e o Los Angeles Athletic Club.

PICO/Chick Hearn Station

Conhecida como a estação Pico/Chick Hearn  (em homenagem ao lendário locutor do time do Los Angeles Lakers), a estação Pico serve ao bairro de South Park a leste e ao distrito de Figueroa/Convention para o oeste. O centro de convenções de Los Angeles, o complexo de entretenimento Los Angeles Live e o mundialmente famoso STAPLES Center estão a uma curta distância a pé. Os hotéis  JW Marriott e o The Ritz-Carlton também estão nas proximidades.

Para as refeições, os restaurantes Broken Spanish, The Palm e o BottleRock estão a uma curta distância da estação Pico. As inúmeras opções de comida e bebida na L.A. LIVE incluem Fleming’s Prime Steakhouse, Katsuya, Rosa Mexicano, Tom’s Urban, Triple 8 China Bar & Grill e a Yard House. O restaurante Ford’s Filling Station está localizado no lobby do hotel JW Marriott, enquanto o Wolfgang Puck’s WP24 oferece uma vista espetacular da cidade no topo do hotel The Ritz-Carlton.

23rd Street Station

Localizada no lado leste da rua Flower Street,  adjacente à rodovia 110, ao sul da rua 23, esta estação serve ao bairro North University Park ao centro de Los Angeles. Situa-se a uma curta distância de duas faculdades – L.A. Trade Tech College e Mount St. Mary’s College – assim como o Los Angeles Orthopedic Hospital e a  igreja St. John’s Episcopal. A arte da estação foi criada pelo artista Christofer C. Dierdorff e intitulada de The Intimacy of Place. A instalação é feita com fotografias de frente e verso de cabeças, criando um “mar de rostos” retratando uma ampla mistura cultural de indivíduos que definem a vida  em torno da Rua 23.

Jefferson/USC Station

Estação localizada na extremidade inferior do corredor Figueroa, no lado leste da rua Flower, adjacente à rodovia 110, ao norte da rua Jefferson Boulevard. A entrada é no lado norte da rua Jefferson/Flower. A estação atende o lado nordeste da University of Southern California (USC), bem como o complexo desportivo de Galen Center. O Shrine Auditorium fica a dois quarteirões a oeste da estação.

EXPO PARK/USC STATION

Esta estação situa-se na Exposition Boulevard na Trousdale Parkway, com o campus principal da USC para o norte e o parque de exposições para o sul. O parque de exposições de 17 hectares é o mais famoso e histórico de atrações culturais de L.A., incluindo:

Museu Afro-americano de Califórnia

Centro de Ciências da Califórnia
Jardim das Rosas Parque de Exposições (Exposition Park Rose Garden)
Los Angeles Memorial Coliseum
Museu de História Natural

EXPO/VERMONT STATION

Esta estação tem uma plataforma na Exposition Boulevard, e nos dois lados da Vermont Avenue, no distrito de West Adams. Destinos próximos incluem USC (nordeste), parque de exposições (Sudeste) e a Mesquita de Masjid Omar Ibn Al-Khattab (noroeste).  A instalação de Jessica Polzin McCoy é intitulada retrato do bairro, apresentando obras de arte que levam o espectador para dentro das casas de West Adams.

EXPO/WESTERN STATION

Localizado no distrito de West Adams, a estação Expo/Western Station está perto da Foshay Learning Center e da Martin Luther King, Jr. Elementary School. Para esta estação o artista Ronald J. Llanos (auto-proclamado ‘jornalista visual’ e ‘realista urbano’) criou uma vista efêmera: Ensaio Visual – uma narrativa da vida de Los Angeles que abrange as duas plataformas da estação “como abrir páginas de um livro.”

EXPO/CRENSHAW STATION 

Esta estação está localizada no cruzamento das ruas Exposition Boulevard e Crenshaw Boulevard. Destinos próximos incluem Lula Washington Dance Theatre e a igreja West Angeles Church of God in Christ. Restaurantes populares como Harold & Belle’s, Earlez Grill e Kobbler King estão à uma curta distância. Leimert Park e Baldwin Hills Crenshaw Plaza são acessíveis também. O artista Willie Robert Middlebrook Jr. usou uma grande coleção de fotografias manipuladas para ilustrar conexões universais com o planeta Terra como elemento unificador de cada painel na estação.

FARMDALE STATION

Esta estação está localizada no cruzamento da Avenida Farmdale e da rua Exposition Boulevard, entre os bairros de Baldwin Village e Jefferson Park. A estação é adjacente ao Dorsey College e fica a poucos passos do Rancho Cienega Sports Center. O artista Michael Massenburg retratou a vida diária dos bairros ao redor da área da estação.

Imagem Google

Imagem Google

EXPO/LA BREA STATION

Esta estação está localizada junto ao cruzamento da Avenida La Brea e a rua Jefferson Boulevard, a uma curta distância a pé do Rancho Cienega Sports Center. Outros destinos nas proximidades incluem o Baldwin Hills Center, biblioteca e parque infantil e da Saint Paul Igreja Presbiteriana. Para esta estação, a artista Jose Lozano criou a LA Metrô Loteria, retratando “cenas, pessoas, objetos e situações, que tenham a ver com o Metrô”, sob a forma de um jogo de cartão de loteria.

LA CIENEGA/JEFFERSON STATION

Esta estação está localizada no cruzamento da rua La Cienega e da Jefferson Boulevard. O Syd Kronenthal Park e o Baldwin Hills Recreation Center estão bem próximos, enquanto a área de lazer do Kenneth Hahn fica ao sul. A ciclovia Ballona Creek  começa no Syd Kronenthal Park e estende-se por 7 milhas do litoral. Várias galerias no distrito de Culver City Arts estão perto desta estação.

CULVER CITY STATION

Esta estação está localizada na avenida Exposition, na direção nordeste do centro da cidade de Culver City. As atrações próximas incluem o Museum of Jurassic Technology e o Actor’s Gang Theater. No centro da cidade de Culver City, jante no Akasha ou no The Wallace, ou beba uma gelada na rua Rush Street. Os estúdios históricos da Sony Pictures Studios e o  Kirk Douglas Theatre, também estão aqui localizados.

PALMS STATION

Esta estação está localizada no cruzamento da Avenida Palms com a Avenida National. Na rua Pico Boulevard, cerca de duas milhas da estação através dos ônibus da Big Blue Bus, o Museu da Tolerância (MOT) é o braço educacional do Simon Wiesenthal Center, uma organização de renome internacional judaica dos direitos humanos. Anne, agora em exibição no MOT,  é uma experiência multimídia que narra a vida e o legado de Anne Frank, uma jovem judia, que ganhou fama internacional após a publicação póstuma de seu diário. O museu pode ser acessado da estação Palms  através de um passeio de ônibus das linhas Big Blue Bus em torno de 10 minutos.

WESTWOOD/RANCHO PARK 

Esta estação situa-se na  rua Westwood Boulevard, a 3 milhas ao sul da rua Pico Boulevard e do shopping center Westside Pavilion. Localizado na rua Pico em frente ao Westside Pavilion, o The Apple Pan inaugurado em 1947 serve o icônico Hickory Burger. Para mais opções de refeições, pegue os ônibus da Big Blue Bus alguns minutos ao norte para a Persian Square (aka Tehrangeles), a vizinhança dos restaurantes persas.
Continue para o norte para a Westwood Village e o Hammer Museum, reconhecido como um dos líderes mundiais de espaços culturais para artistas emergentes. Nas proximidades do Campos da UCLA estão o Fowler Museum, Franklin D. Murphy Sculpture Garden e Royce Hall, um dos locais elegantes de Los Angeles. Para um happy-hour à beira da piscina, vá para um lugar no W Los Angeles – West Beverly Hills, localizado na Avenida Hilgard a leste da UCLA.

EXPO/SEPULVEDA STATION

Esta estação aérea situa-se na Sepulveda Boulevard, ao sul da Pico Boulevard. Sawtelle Japantown, localizado a 15 minutos a pé da estação, é um dos bairros mais interessantes escondido em Los Angeles. Centrado na Sawtelle Boulevard, uma zona histórica conhecida por restaurantes multiculturais e lojas modernas como Giant Robot.
Entre as inúmeras opções de refeições próximas da estação estão os famosos restaurantes Tsujita, que servem sushi, yakisoba e macarrão artesanal.  No extremo norte da Sawtelle, você poderá degustar cervejas artesanais, hambúrgueres, frango frito e outros clássicos. Mais adiante, à noite, no Max Karaoke Studio é a hora de você testar a sua voz num concurso com amigos.

EXPO/BUNDY STATION

Esta estação aérea situa-se na rua Bundy ao sul da rua Olympic Boulevard. Localizado ao sudeste da estação, está a McCabe’s Guitar Shop, a maior loja de instrumentos musicais da Califórnia, aberta desde 1958.
Opções de refeições a menos de uma milha da estação incluem a aclamada culinária japonesa do Shunji, a moderna cozinha americana no The Upper West, e o elegante restaurante italiano Valentino, inaugurado em 1972 por Piero Selvaggio. No salão Liquid Kitty, desfrute de bebidas fortes e música eclética.

26 / BERGAMOT STATION

Esta estação elevada fica adjacente ao complexo de escritórios Water Garden na rua Olympic Boulevard. Inaugurado em setembro de 1994, a Bergamot Station é um complexo que abriga dezenas de galerias de arte. O local foi anteriormente uma parada para o carrinho da Red Line de Los Angeles para o Pier de Santa Monica. O The Daily Pint é um local conhecido por suas cervejas artesanais e seleção de uísques e fica apenas a uma caminhada de 15 minutos da estação.

17th Street/SMC STATION

Estação elevada localizada na rua  Colorado e rua 17th Street a uma milha do Santa Monica College (SMC).  Na esquina da estação, está o 18th Street Arts Center, o maior programa de residência de artistas executados continuamente no sul da Califórnia. Localizado na rua 18, está o Highways Performance Space, um importante centro cultural alternativo descrito pelo Los Angeles Times como “um centro experimental de teatro, dança, drama individual e de performance multimídia.”
Para um tipo totalmente diferente de performance, a meia milha da estação para o The Cove, um skatepark de 20.000 pés no Memorial Park.
Localizado no campus da SMC, o palco amplo apresenta espetáculos de teatro, dança, cinema, óperas, musicais, sinfonias e orquestras de câmara.
O teatro Edye é um espaço menor que apresenta inovações teatrais, musicais e de dança.

DOWNTON SANTA MONICA STATION

O término da linha Metrô Expo é uma estação elevada localizada na rua Colorado e 4th Street no centro da cidade de Santa Mônica. A estação fica no Santa Mônica Place, um elegante shopping center que oferece uma mistura contemporânea de lojas luxuosas, restaurantes e um mercado de artesanato que resume a cultura costeira do Sul da Califórnia. Dois novos hotéis estão se unindo a este complexo: o hotel Courtyard by Marriott Santa Monica (aberto na primavera de 2016) e o hotel Hampton Inn & Suites Santa Mônica, programado para abrir em julho.
Ande meia milha para baixo na rua Colorado para o histórico píer de Santa Mônica, um dos destinos mais populares de Los Angeles. Inaugurado em 1909, o Pier de Santa Mônica é um marco familiar que inclui o Pacific Park, primeira roda gigante do mundo movida a energia solar, o aquário Santa Mônica Pier Aquarium, lojas, restaurantes e o carrossel de 1920, que foi destaque no The Sting (1973).
Procure por tesouros escondidos como o sinal da rota 66 e cadeiras de praia nas proximidades. Atrações ao ar livre incluem o Tongva Park and Ken Genser Square.
Opções de refeições incluem o restaurante mexicano Border Grill e o de frutos do mar como o Blue Plate Oysterette, Water Grill e o The Lobster. Para aproveitar ainda um outro prato de L.A. icônico, ande a pé meia milha da estação para o Bay Cities Italian Deli & Bakery e peça o famoso sanduíche Godmother. Localizado a 5 minutos a pé da estação, o Copa d’Oro tem como destaque os coquetéis com ingredientes frescos e sazonais do mercado local de agricultores desde 2009.

E você, também tem metrô até a praia da sua cidade? Conte pra gente.

Share:

Leave a reply