Latinos usam menos tecnologias digitais

251
0
Share:
Latinos

(BDCi) – Os resultados de uma pesquisa conduzida pela “Pew Hispanic Center” (Centro de Banco de Dados Hispânicos) mostram que os Latinos usam menos internet, banda larga e recursos extras em celulares.

Também foi revelado que, em comparação aos negros, os latinos tem menor acesso a banda larga, porém demonstram praticamente o mesmo uso com relação à internet e ao celular.

A pesquisa também avaliou o acesso deles à internet dentro de casa e o resultado foi que 45% dos latinos nos Estados Unidos tem conexão domiciliar, já os brancos tem um acesso de 65% e os negros 52%.

O estudo também mostrou que o uso de internet entre os latinos é de 65%, dados comparados com os 66% dos negros. O uso do telefone celular teve números semelhantes: 76% latinos e 79 negros.

Ainda que latinos e brancos acessem mais a internet pelo telefone, com frequência são os latinos que usarão os celular no lugar da conexão de internet em casa.

A conclusão do Banco de Dados foi que hispânicos e brancos com uma característica socioeconômica similar fazem um uso padrão dessas tecnologias.

Mais de 1.300 latinos foram entrevistados, 1.664 brancos e 630 afro-americanos e a margem de erro é de 3.3% com um nível de confiabilidade de 95%.
Por: Shayla Selva
Fonte: Pew Hispanic Center

Share:

Leave a reply