Leonardo DiCaprio dará vida a esquizofrênico; Saiba detalhes

307
0
Share:
leonardo_dicaprio_esquizofrenic

Los Angeles, CA (BDCi) –  O ator Leonardo DiCaprio se prepara para mais um grande papel no cinema. O ator norte-americano – que no ano passado desistiu de interpretar Steve Jobs em novo filme sobre o empresário – aceitou o convite para contar a história do esquizofrênico Billy Milligan.

DiCaprio se interessou pelo personagem em 1997. O roteiro do longa “The crowded room” é baseado no livro “The minds of Billy Milligan”, de Daniel Keyes, lançado em 1981, que conta a história do primeiro homem a usar o transtorno de personalidade múltipla como defesa em um tribunal. Milligan, que morreu em dezembro do ano passado, foi acusado de assalto e estupro de três mulheres no campus da Universidade do Estado de Ohio na década de 70. No julgamento, seus advogados alegaram insanidade, responsabilizando duas de suas personalidades pelos crimes, incluindo uma lésbica que cozinhava e limpava casa e um comunista iugoslavo. Ele foi absolvido após passar por longos tratamentos em hospitais psiquiátricos.

James Cameron, com quem DiCaprio trabalhou no premiado “Titanic”, era um dos cotados para dirigir e roteirizar o novo filme, mas o roteiro deve ficar por conta de Jason Smilovic e Todd Katzberg. O ator também vai produzir o longa, com sua empresa Appian Way.

Leonardo DiCaprio em outro filme

Este ano, Leonardo DiCaprio também será o protagonista do filme “The revenant”, do premiado diretor Alejandro González Iñarritu, que levou quatro estatuetas no último Oscar por “Birdman”, incluindo o de Melhor Filme. O longa tem previsão para ser lançado ainda este ano. Com mais dois papeis de peso no cinema, DiCaprio aumenta suas chances de garantir o primeiro Oscar da carreira. Em 2014, ele foi premiado com o Globo de Ouro por “O Lobo de Wall Street” e era um dos mais cotados para levar o troféu de Melhor Ator na maior premiação do cinema, mas acabou perdendo para Matthew McConaughey, que protagonizou “Clube de Compras Dallas”.

Fonte: Pure People

Share:

Leave a reply