Embaixadora Americana Liliana Ayalde faz palestra para empresários brasileiros em L.A.

1247
0
Share:
Embaixadora Liliane Ayalde

BEVERLY HILLS, CA (BDCi)  – Aconteceu nesta última sexta-feira (6) uma palestra sobre as relações comerciais  entre o Brasil e os Estados Unidos liderado por Liliana Ayalde, Embaixadora dos Estados Unidos no Brasil. Durante o evento a Senhora Embaixadora fez uma análise das áreas estratégicas de relações comerciais para o avanço de negócios bilaterais nos próximos anos. De caráter privado, o evento foi realizado em Beverly Hills e aberto somente a membros da Brazil California Chamber of Commerce (BCCC) e  convidados especiais.

Entre os participantes estava o fundador da MidStage, Lucas Judice, que disse ficou impressionado pelo interesse da Embaixadora em citar várias vezes a parte de inovação e tecnologia (startups).  “É um grande sinal de que o Governo Americano está alinhado com as políticas do programa TI Brasil Maior do Governo Brasileiro, que incentivam o desenvolvimento de novas tecnologias e, sem dúvidas, uma relação bilateral de facilitação a investimentos só aumentaria a possibilidade de mais startups brasileiras nos Estados Unidos”. disse Judice.

Estiveram presentes também o Cônsul Geral do Brasil em Los Angeles, Bruno Bath, o Diretor Internacional de Vendas & Desenvolvimento da Skechers USA, Michael Roth, Deepak Chopra, CEO,  da OSI Systems, Mark Olsen, Vice Presidente, da Gerdau USA e Brian Brisson, Senior Commercial Officer, da Embaixada Americana em Brasília.

O Brasil é hoje a sétima economia mundial e também está entre os 10 maiores parceiros comerciais dos Estados Unidos. Além disso, os Estados Unidos são o segundo parceiro comercial do Brasil e o maior investidor estrangeiro no país, com estoque acumulado de mais de US$ 115 bilhões.

 

SOBRE LILIANA AYALDE

 

Lilian Ayalde

Foto: Ary Woodbridge | BDCi TV

 

 

A embaixadora Liliana Ayalde tem mais de 30 anos de experiência no serviço diplomático, tendo trabalhado recentemente como subsecretária de Estado adjunta para Assuntos do Hemisfério Ocidental, com responsabilidade pela supervisão das relações bilaterais dos Estados Unidos com Cuba, América Central e Caribe.

Anteriormente serviu como vice-administradora sênior adjunta da United States Agency for International Development (USAID) no Bureau para América Latina e Caribe.

 

Share:

Leave a reply