Linhaça e seus Benefícios para Emagrecer

320
0
Share:

A linhaça é uma semente bastante conhecida e vem do linho (Linum usitatissimum). Além de ser muito utilizada na culinária, essa semente também é reconhecida como uma boa ajuda para emagrecer. O consumo dessa semente deve ser feita preferencialmente sem a casca da mesma e triturada para que seja melhor aproveitado o seu valor nutritivo.

É dessa semente que se retira o óleo de linhaça que é rico em ômegas 3, 6 e 9. A linhaça é considerada como um alimento funcional devido ao seu elevado valor nutritivo.

Linhaça Dourada

A linhaça dourada é importada e possui os mesmos valores nutricionais que a linhaça convencional, porém, ganha destaque devido ao seu processo de cultivo que é mais rigoroso, se tornando mais interessante para os fabricantes de produtos a partir dessa semente.

A composição da linha dourada é basicamente de lignana, além disso, também possui vitamina E, ômegas 3 e 6, além de minerais que contribuem para o bom funcionamento do organismo.

Linhaça Dourada Benefícios

Substâncias Funcionais

A linhaça é fundamental para quem deseja manter a boa forma e ter uma boa saúde, pois é um alimento rico em substâncias funcionais que ajudam o organismo a eliminar gorduras indesejadas.

Combate ao LDL (Mau Colesterol)

A linhaça é uma importante aliada no combate do LDL (mau colesterol), pois conta com ômegas 3 e 6, bem como com gorduras monoinsaturadas que trabalhando juntos também contribuem para a saúde do coração.

Saciedade e Trânsito do Intestino

Essa semente é bastante utilizada pelas pessoas que desejam emagrecer pelo fato de reduzir o apetite e também por melhorar o trânsito do intestino preguiçoso.

 

FONTE: http://www.alimentacaonatural.com.br

 

 

Share: