Do look do dia aos projetos

1102
0
Share:

Já foi a época em que “era moda ter blog de moda”. A democratização dos blogs de moda e beleza fizeram com que as pessoas se interessassem mais pelo assunto e passassem a investir cada vez mais na aparência. Segundo pesquisa do Ibope divulgada este ano, 38% da população trata de estar em dia com a moda e 59% desses consumidores são mulheres, sendo 40% entre 25 e 34 anos. Uma faixa etária super jovem que investem cada vez mais em seu visual.

O “boom” desse tipo de blog foi amenizado pela geraçao saúde. Os looks do dia foram substituídos pelos projetos. As redes sociais, como o instagram, foram aliados essenciais para divulgar essa nova geração. As hashtags – usadas nos posts – sao inúmeras: #geraçaosaúde, #projetoverao2014, #sixpacks, sem falar aos projetos aderidos pelas blogueiras, as principais incentivadoras, como #geraçaopugliesi, #projetolalanoleto, #projetocarolbuffara, entre outros.

A tendência é tanto que cada vez mais blogs de saúde, alimentação e bem  estar surgem na rede. Basta ligar o celular, atualizar o Instagram e ver as produções de academia, dicas fitness e fotos inspiradoras das fit-maníacas.

O sucesso efêmero dessas brasileiras estão a exemplo de Carol Buffara, Gabriela Pugliesi, Lala Noleto e Sabrina Sato. Todas usam as redes sociais e blogs para divulgar sua vida saúdavel e estimular mulheres e até homens de todas as idades e claro, peso. E dá resultado!

Carol-Buffara

Carol Buffara

Gabriela Pugliesi, dona do blog Tips4life, publica em seu instagram o seu dia-a-dia desde o momento em que acorda até a hora em que vai dormir, postando suas refeiçoes, sempre muito saudáveis, além de dicas essenciais para queimar gordura, como sucos verdes e receitas diferentes e não calóricas. O resultado foi tanto que Pugliesi criou um programa em que ajuda futuras noivas a entrarem em forma para o casamento. O Projeto Noiva em Forma já está no quarto episódio e tem uma média de 60.000 visualizacoes por capítulo.

gabriela-pugliesi-womens-health-43338

Gabriela Pugliesi na capa da revista Women’s Health

Exemplos como Gabriela, Carol, Lala e Sabrina são poucos se comparados aos diversos blogs da geração saúde atualmente. Em uma época em que a rotina intensa do trabalho e a falta de tempo é sinônimo de cansaço e aumento de peso, essas mulheres provam que é possível ser saudável em qualquer situação, basta ter disposicao e força de vontade.

Share:

Leave a reply