Los Angeles é pioneira ao aprovar lei que protege ciclistas

148
0
Share:

LOS ANGELES (BDCi) – A cidade de Los Angeles aprovou uma lei pioneira para proteger os ciclistas na cidade. O novo regulamento torna crime que motoristas ofendam os ciclistas, verbalmente ou fisicamente.

A Câmara Municipal aprovou a regra na quarta-feira (21) e também permite que as vítimas de perseguição possam dar entrada ao processo, sem esperar que a cidade dê queixa criminal sobre o caso.

A lei é descrita como a mais dura no país. O presidente da Liga Americana de Ciclistas, Andy Clarke, considera a lei inovadora: “Nenhuma outra cidade do país oferece um recurso equivalente para nós, ciclistas”, segundo informações do Washington Post.

De acordo com a nova lei, os ciclistas terão direito a receber US$ 1.000 ou três vezes mais o custo dos danos causados, incluindo comissões com o advogado.

A cidade obteve um aumento de 50% de ciclistas que usam a bicliteta para trabalhar ao longo dos últimos oito anos. Desta forma, os conflitos entre motoristas e ciclistas aumentam, segundo dados do censo.

Motoristas acusam os ciclistas de violarem as leis de trânsito, enquanto os ciclistas se queixam de serem tratados como cidadãos de segunda classe.

By: Adrianna Lobo
Source: Los Angeles Times & Washington Post
July 21, 2011
2:43 p.m. PDT

Share:

Leave a reply