Los Angeles Galaxy vence Toronto FC garantindo vaga nos playoffs

164
0
Share:

LOS ANGELES CA (BDCi) —  Los Angeles Galaxy garantiu sua vaga nos playoffs depois de vencer o Toronto FC no Home Depot Center neste último sábado (21).

Com gols do brasileiro Juninho e do irlandês Robbie Keane, o time que jogou em casa venceu tranquilamente a partida, garantindo sua vaga nos playoffs.

COMO ACONTECEU

Já aos 11 minutos do primeiro tempo, Wilhelmsson sofreu uma falta fora da área, e como Beckham não estava presente para cobrar, Juninho fez as honras da casa.  Em um tiro mais do que certeiro mandou uma bomba por cima da barreira não dando chances para o goleiro Hall defender.

“No treino eu pratico muito isso. Eu vejo que David faz muito bem isso e eu tento imitá-lo, é apenas uma competição lá fora. ” disse Juninho.

O brasileiro estava como fome de bola e ao 33 minutos, em uma jogada iniciada por Marcelo Sarvas, e com a assistência de Sean Franklin, Juninho mandou um missil de fora da área no canto direito do goleiro e fez o segundo de três dos seus chutes ao gol no primeiro tempo.

O terceiro gol veio ao 26 minutos com um passe de Landon Donovan para Mike Magee que viu o atacante irlandês Robbie Keanne livre na área e este com um toque sutil , mandou a bola por cima do goleiro do Toronto.

Dois minutos depois,  Terry Dunfield do Toronto FC marcou o primeiro do time com uma cabeçada que passou por Saunders, desviou em Marcelo e entrou.

O LA Galaxy continuou a pressionar os canadenses e não deu espaço para o ataque do adversário. Mas ao 86 minutos Luis Silva diminuiu o placar para 3-2. Foi o seu quinto gol na temporada.

Há muito tempo que o time não sofre dois gol em casa. A última vez  foi em  4 de julho quando eles perderam para Philadelphia por  2-1.

CELEBRAÇÃO DUPLA

A celebração dos gols da partinda contra o Toronto FC teve um gostinho especial.  Foi o aniversário do treinador Bruce Arena nesta última sexta-feira (21) e quando Juninho marcou o primeiro gol, correu literalmente para o abraço ao técnico e todos os demais jogadores o acompanharam, numa demonstração de união da equipe com o treinador.

“Há vários jogos pela frente e, obviamente, os próximos quatro jogos serão duros.Nós temos três equipes que estão bem próximas uma da outra. Eu acho que é seguro dizer que o San José separou-se das outras três equipes, por isso vai ser uma batalha para o segundo, terceiro e quarto lugar. ” Disse Bruce Arena à imprensa presente.

O time enfrenta o Colorado Rapids no dia 30 de setembro no Dick’s Sporting Goods Park no Colorado.

Escalação do LA Galaxy: Josh Saunders, Omar Gonzalez, AJ DeLaGarza, Sean Franklin, Todd Dunivant, Christian Wilhelmsson (Edson Buddle, 69 ‘), Juninho, Marcelo Sarvas, Mike Magee (Michael Stephens, 78’), Landon Donovan e Robbie Keane.

Toronto FC: Freddy Hall, Jeremy Hall, Richard Eckersley, Logan Emory (Reggie Lambe, 69 ‘), Darren O’Dea, Aaron maund (Quncy Amarikwa, repouso), Ashtone Morgan, Terry Dunfield, Luis Silva, André Wiedeman (Eric Avila , 59 ‘) e Ryan Johnson.

Por Janete Weinstein
Editado por Ubiratã Farias
Foto Janete Weinstein
21 de setembro de 2012 8:45 p.m. PST

Share:

Leave a reply