Loteria para casamento gay em Nova York

128
0
Share:

NEW YORK (BDCi) –O estado de Nova York começou uma loteria que premia casais gays com o direito de se casarem. É a primeira vez que casais do mesmo sexo podem casar legalmente.

Como uma quantidade muito grande de pessoas está tentando se casar, a cidade vai fazer uma loteria para contemplar 764 casais – aproximadamente um quarto do total – gays ou héteros, que requeriram a mesma data.

“O número de casais que querem se casar no domingo é maior do que o cartório de Nova York pode acomodar,” disse o prefeito da cidade, Michael Bloomberg.

O record anterior de maior número de casamentos feitos no mesmo dia aconteceu no “Valentine´s Day” em 2003, quando 621 pessoas casaram, Bloomberd acrescentou.

O prazo para participar da loteria em Nova York encerrou hoje ao meio-dia. Oficiais disseram que os ganhadores serão notificados até amanhã às 12 p.m.

Desde o dia 15 de Julho, 2,661 casais se registraram para casar, e 1,728 deles eram do mesmo sexo.

Mais de 60 juízes se colocaram à disposição voluntariamente para dar conta dos juramentos e evitar uma espera de 24 horas, assim os casais podem casar o mais rápido possível e no mesmo lugar.

Os advogados já previam que os casais gays de todo o mundo iriam para Nova York assim que o casamento fosse legalizado.

Por: Ana Paula Silvani & Adrianna Lobo
Editado por: Don Weinstein
Fonte: New York Post & Bloomberg
21 de Julho de 2011
7:15 p.m PDT

Share:

Leave a reply