Lovestory: Após oito anos preso, macaco encontra sua Valentine

239
0
Share:
Pepe e Valerie

Los Angeles, CA (BDCi) – Toda história de amor entre casal , ou entre filhos, familiares e amigos são lindas, mas desta vez o espaço foi dedicado a um final feliz de dois macacos. Pepe, um macaco-aranha resgatado de um circo em Cusco, pela entidade de defesa dos animais de Los Angeles, ADI (Animal Defenders International) ganhou a comoção dos amantes de animais pelo mundo. 

Lovestory: Pepe e sua Valentine

O  macaco brincalhão inteligente havia sido mantido sozinho e acorrentado pelo pescoço por oito anos. Os responsáveis pelo circo tinha arrancado dentes caninos de Pepe, de modo que ele não podia se defender. Um famoso dentista veterinário do mundo teve que cuidá-lo.  Agora, no capítulo mais comovente de sua história até agora, Pepe foi finalmente encontrou outro macaco da mesma espécie. 

Em janeiro, o centro de resgate da ADI Lima recebeu Valerie, um macaco-aranha jovem, ilegalmente traficadas que estava sendo usada para o entretenimento em um restaurante. Se você ficou curioso para saber qual foi a reação quando um  viu o outro, veja o vídeo que a entidade disponibilizou.  A ADI tem ajudado as autoridades peruanas a proibir o uso de animais selvagens em circos, bem como com a deslocalização de animais apreendidos do tráfico de animais ilegal – uma missão chamada Operação Spirit of Freedom. 

Em carta, o presidente da ADI, Jan Creamer disse que Pepe tem  uma alma gentil e um grande coração. “Estamos absolutamente emocionados ao vê-lo com Valerie, juntos,  sabendo que ambos passaram tantos anos sozinho. Foi um momento muito emocionante. Pepe tem sido incrivelmente carinhosa com todos nós, mas nós sabíamos que o que ele realmente precisava era de alguém de sua própria espécie para amar. Valerie é o primeiro membro de uma nova família de Pepe e esperamos que continue a crescer. “

 

No site internacional da entidade eles pedem ajuda para para uma nova casa para o casal de macacos. Detalhes de valores e como ajudar, acesse o site US ou  UK

Share:

Leave a reply