Geração Califórnia: Conheça a história de Luke Bell

228
0
Share:
Brasileirinhos de Sucesso na Califórnia

Uma história de inspiração para dar aquela empurradinha e levar você a realizar o seu “California dream”

LOS ANGELES, CA (BDCi) — O sonho de chegar na Califórnia e ter sucesso imediato em sua carreira profissional é a meta de todo imigrante. Porém, a realidade de ter que se adaptar a uma nova cultura e idioma fazem com que muitos coloquem suas aspirações em “hold”,  ou seja,  “na lista de espera”.

Com um ritmo um pouco mais corrido do que no Brasil, e com o estresse de virar gente grande, muitos acabam se prendendo à rotina americana de trabalho, e quando percebem, já estão casados e construindo famílias, a qual gosto de chamar de “Geração Califórnia”. Nada de errado em trabalhar e se adaptar à cultura, pois isso faz parte da assimilação natural.  Porém, os sonhos de alguns desses imigrantes começam a ser projetados em seus filhos.

Luke Bell

Hoje falamos do americano Luke Bell, um garoto que vem se destacando no mundo do futebol de salão.  Com raízes brasileira e boliviana, mas de alma californiana, o pequeno atleta de apenas 11 anos já tem um currículo invejável.

Luke começou a jogar futebol bem novinho, e teve influencia do avô e da mãe, ambos brasileiros, e a ajuda e trabalho duro do pai, que abriu uma escolinha, a Bulldog Futsal Club, dando uma base extra para que o pequeno atleta se destacasse no esporte.

Depois de vários campeonatos, o jogador foi escolhido para treinar justamente no time do Neymar, isso mesmo, do Barcelona.  Um olheiro ficou impressionando com as habilidades do Luke, e lá foi ele passar duas semanas em Madrid e treinar em um dos estádios mais conhecido do mundo do futebol.

“Ele foi novamente selecionado para o prestigioso acampamento 96 Elite Futsal, que é liderado por treinadores do Barcelona, para retornar a La Masia e treinar novamente este ano. Ser reconhecido como um dos futsalers top na América é uma honra.” disse Rob Bell, treinador e pai de Luke.

Carles Folguera, diretor de La Masia 360, explica a intenção do projeto: “se acolhemos, acompanhamos e damos apoio aos jovens em todo momento, não apenas criaremos pessoas melhores, como também melhores esportistas.”

Albert Soler, diretor de esportes profissionais, diz: “o modelo mudou e queremos ser uma referência, assim vamos potencializar o talento e também formaremos pessoas melhores. Se trata de educá-los através do esporte. Dessa forma, é mais fácil que os jogadores possam chegar à elite. O Barça é uma fábrica de sonhos, e não queremos que os sonhos acabem em pesadelos”.

O objetivo do Barcelona é transformar os jovens em grandes pessoas, e não apenas grandes jogadores

Qual a fórmula do sucesso do garoto?

Muito treino, disciplina e apoio da família.  Essa receita é infalível para o sucesso desta geração californiana. Desde os três anos e com o apoio dos pais e o instinto natural de todo bom jogador, Luke sempre foi destaque seja nos treinos ou jogos em que participava.  Aos sete anos passou de zagueiro para atacante, e depois disso ninguém mais segurou os tiros certeiros do menino. O jovem jogador optou por jogar uma outra modalidade do futebol, e hoje faz parte da equipe americana de futsal.

Em 2017, Luke retorna à Barcelona para treinar novamente por duas semana durante o “Spring Break” treinando novamente com o time de Neymar.

Além do Português, ele também fala Espanhol fluente e seu sonho é se tornar jogador de futebol profissional.

Orgulho de ser “NorCal”

Como todo nativo do Norte da Califórnia, Luke é torcedor fanático do time da NBA Golden Warriors, do time de Baseball Giants e acompanha também as partidas do clube de futebol San Jose Earthquakes pela MLS.

E você, como anda seus sonhos? Tem uma história legal para contar, entre em contato conosco.  E se estiver “californiando”, marque a BDCiTV com a hashtag #CliqueiNaCalifa. Siga-nos no Facebook e Instagram para fotos exclusivas do estado dourado!

 

Share:

Leave a reply