Magee é destaque na vitória contra o Chicago Fire

280
0
Share:

CARSON, CA (BDCi TV)– Com 3 gols de Mike Magee, o atual campeão da MLS Cup o Los Angeles Galaxy derrotou o Chicago Fire facilmente por 4 a 0 em sua estréia em casa, no Home Depot Center nesta última tarde de domingo (3).

Magee começou sua goleada no final do primeiro tempo. Aos 38 minuto,   num passe de  Todd Dunivant na pequena área, chutou forte para o gol, sem defesa para o goleiro adversário. O placar ficou em 1 a 0 no primeiro tempo e prevaleceu o domínio de bola da equipe da casa num percentual de 65%  contra apenas 35%  dos visitantes.

A ofensiva do L.A. continuou no segundo tempo, até Magee marcar aos 67 minutos com um passe de  Robbie Keane  fazendo  2 a 0.

Não demorou muito depois do segundo gol de Magee e ele aprontou mais uma surpresa para o adversário.  Aos 73 minutos, Magee pegou um rebote da defesa  e colocou a bola no canto direito do gol, passando pelas mãos do goleiro Sean Johnson que ainda foi na bola mas não conseguiu alcançá-la.

O LA Galaxy estava na vantagem de 3 a 0, e  o parceiro de Magee, Robbie Keane, também precisava fazer o seu, e acabou fazendo, num tiro certeiro para o gol de  Johnson marcando o 4º e último gol da partida.

Ao vencer o Chicago Fire neste  domingo, ficou claro que a  equipe pode atuar bem  sem os legendários, David Beckham e Landon Donovan.

Houve várias mudanças de posição na equipe, inclusive a de Magee e mesmo algumas na zaga  do time onde Omar Gonzalez, Todd Dunivant e AJ DeLaGarza são soberanos. Com novo goleiro, Carlo Cudicini, e o retorno do brasileiro Leonardo, após mais de um ano de reabilitação do joelho, a defesa parecia melhor do que nunca.

Após o jogo, o treinador Arena falou sobre o trabalho que Gonzalez e Leonardo fizeram na defesa.

“A zaga fez uma ótima partida, segurando os atacantes do Chicago Fire. Em novembro, nós não sabíamos como ele (Leonardo) ficaria. Ele passou muito tempo se tratando, mas ele teve uma ótima equipe de profissionais cuidando dele.  Leonardo foi muito determinado”.

O meio de campo também foi elogiado por Arena: ” Marcelo e Juninho fizeram uma partida excelente.  Os passes, o domínio de bola, em resumo, foi uma ótima performance.”

O elogio também veio do adversário, o ataque brasileiro do Chicago Fire, Maicon Santos disse que foi uma partida muita disputada e que o time do  LA Galaxy estava realmente afiado.

A equipe joga dois jogos pela CONCACAF Champions League  e são dois jogos seguidos contra a Costa Rica Herediano sendo o primeiro jogo na Costa Rica na quinta-feira, dia 7.

Editado Por Ubirata Farias

Share:

Leave a reply