Malibu, vivendo a vida sobre as ondas

240
0
Share:

LOS ANGELES, CA (BDCi) – Com certeza, uma das primeiras imagens que vem a mente quando alguém menciona Malibu é Pamela Anderson em seu maiô vermelho correndo na areia. Malibu é composta por 21 quilômetros, população de 12.575 cidadãos, muitos dos quais estão envolvidos na indústria do entretenimento.

É famosa por suas belíssimas praias: Malibu Beaconita State, El Matador Beach, praia de Zuma, Surfrider Beach, Carbon Beach, Broad Beach, La Piedra Beach, El Pescador State Beach, e Topanga State Beach.
Por quase 4.000 anos Malibu foi habitada por índios Chumash. Eles chamaram o trecho de praia na boca do Malibu Creek “Humaliwo” ou “surf soa em voz alta”. Foi aqui em 1542 que o explorador espanhol Juan Rodriguez Cabrillo parou para conseguir água fresca em sua viagem. Cabrillo viu uma grande aldeia indígena no pé do canyon.
Até o início de 1900, toda a área de Malibu foi detida pela rica família Rindge que lutou ferozmente para manter a Southern Pacific Railroad. Em 1929, a filha dos Rindges, Rhoda Adamson, construiu a Adamson House em Malibu, Lagon State Park, perto de Malibu Pier. Hoje, a casa é um local histórico, um museu aberto ao público com artigos de cerâmica e azulejo. (http://www.adamsonhouse.org/)
Também em 1929, o estado venceu a batalha, e a Rodovia Roosevelt, agora  Pacific Coast Highway, finalmente foi aberta ao público, que teve acesso a área costeira que vai de Santa Mônica até Oxnard, dando início a uma nova era.
A Família Rindge, em 1930, devido a dificuldades financeiras, liberou os primeiros lotes para locação da área que também possuíam, para celebridades do cinema construírem casas ao longo de uma área de praia conhecida como Malibu Colony. Belas casas foram construídas e lotes foram disponibilizados para venda em 1940. Hoje possuem propriedades na região celebridades como: Di Caprio, Tom Hanks, Sting, etc.
Nos anos do pós-guerra, os inovadores, tais como Bob Simmons e Joe Quigg começaram a usar novos materiais da indústria de defesa e a experimentar como balsa. Foi esta a nova construção de prancha que preparou o terreno para a explosão do surf do final dos anos 50. Malibu tornou-se o epicentro do esporte. Entre os rostos mais conhecidos desse período está Miki Dora, que chegou a Malibu por volta de 1952 e se tornou uma das figuras mais lendárias do surf.
Após a revolução shortboard do final dos anos 60, Malibu continuou com a reputação do longboard, que em 1980 voltou com tudo.
Graças à privacidade criada pela Sra. Rindge, Malibu se tornou um refúgio para estrelas de cinema e outros indivíduos ricos que queriam viver em um ambiente isolado longe dos olhos do público.
Embora as praias de Malibu sejam todas abertas ao público, o acesso à praia é limitado a apenas algumas áreas ao longo da Pacific Coast Highway, mantendo Malibu uma cidade isolada e privada.
Share: