Mamão mexicano intoxica 99 pessoas nos EUA

181
0
Share:

(BDCi) –O setor de saúde pública dos Estados Unidos (FDA) alerta as pessoas para que evitem consumir os mamões mexicanos das seguintes marcas: Blondie, Yaya, Mananita e Tastylicious.

As frutas estão contaminadas com salmonela e deixaram 99 pessoas intoxicadas nos Estados Unidos, afirmou o Centro de Controle de Prevenção de Doenças, na terça-feira.
Os consumidores não deveriam consumir os mamões contaminados, e restaurantes e mercados não deveriam oferecer o produto,” declarou o Centro de Controle.

Foi encontrada salmonela em amostras de mamões da Agromed, em McAllen, no Texas, e em uma remessa vindo da fronteira do México. A fruta seria distribuída nos Estados Unidos e no Canadá.

Os intoxicados com salmonela geralmente tem diarréia, febre e dores abdominais num período de 12 a 72 horas. A recuperação demora cerca de uma semana sem tratamento. Entretanto, crianças, idosos e pessoas com a imunidade baixa podem até ser hospitalizados e ter que tomar antibióticos se o caso se agravar.

Aproximadamente 40.000 americanos se intoxicam com salmonela anualmente e cerca de 400 morrem.

Mortes não foram registradas nesse caso, mas 23 estados e autoridades de saúde já anunciaram um alerta para que as pessoas não consumam mamões importados do México pela Agromed, do Texas.

Traduzido por: Ana Paula Silvani
Versão em Inglês: Janete Weinstein
26 de Julho de 2011
3:20 p.m. PDT

Share:

Leave a reply