Maracanã fechado para obras

261
0
Share:

Rio de Janeiro, Brasil (BDCi) — O estádio do Maracanã, oficialmente, estádio Jornalista Mário Filho no Rio de Janeiro será totalmente reformado para a copa do mundo de futebol em 2014. As obras já comecaram e estão previstas para durar cerca de 3 anos.

A reforma deve atender às exigências determinadas pela FIFA (Federação Internacional das Associações de Futebol) sem modificar a arquitetura que é tombada pelo IPHAN (Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional).

Serão construídos novos acessos, novas arquibancadas, áreas de jogadores e oficiais de jogo, área de imprensa e áreas VIP e VVIP FIFA. O projeto também conta com a instalação de uma cobertura no estádio. O qual esta sendo um desafio para os engenheiros, uma vez que uma substituicao da atual cobertura de concreto tem que ser feita por uma mais moderna.

O novo estádio contara com cerca de 232 banheiros, 60 bares, 110 novos camarotes, e um amplo estacionamento. A idea e de dar aos torcedores uma nova experiencia do Maracanã.
Atualmente 400 funcionários trabalham nas obras do estádio. Por enquanto, as obras usam mais maquinários e uma tecnologia com serras de diamante. Em meados deste mês, será apresentado o projeto executivo da obra com detalhamento de custos, reconstrução e reparos que serão feitos no Maracanã.

O orçamento inicial para a adaptação do estádio é de aproximadamente R$ 700 milhões.

Source: Consócio responsável pela obra – Maracanã Rio 2014
May 21, 2011

Share:

Leave a reply