Brasileiros na MLS

247
0
Share:

LOS ANGELES, CA (BDCi) — Os brasileiros que comandam o meio de campo do LA Galaxy, Juninho e Marcelo Sarvas, tiveram uma tarefa super difícil esse último sábado (17):  não dar espaço para alguns dos melhores jogadores da MLS, Kyle Beckerman e Javier Morales, crescerem na partida.

O BDCi News conversou rapidamente com esses meio-campistas após a partida. Confira nosso Q&A.

BDCi News: Qual a sensação de poder jogar e ganhar em casa novamente?

MARCELO SARVAS: Foi bom poder voltar a jogar em casa, na frente da nossa torcida e contar com a força dela. Passamos um mês fora e agora voltar e ganhar e dar esse gostinho para nossos fãs é muito importante.

BDCi News: Qual era a expectativa de jogar contra o REAL SALT LAKE, o atual primeiro colocado na conferência Oeste da MLS?

MARCELO SARVAS: Nós sabíamos que seria uma partida difícil. O RSL é um rival muito forte, um dos melhores times da Conferência Oeste no momento. Hoje demos um golpe de autoridade muito importante.

BDCi News: Como foi o trabalho juntamente com o Juninho para fechar o meio de campo?

MARCELO SARVAS: Foi duro, eles (RLS) tem seus jogadores chaves, o  Beckerman e Morales que são rápidos e precisos, e o trabalho que eu e o Juninho temos feito no meio de campo tem dado muito resultado. Nós conversamos muito e nosso entrosamento em campo está sendo fundamental para o trabalho que estamos desempenhando.

BDCi News: Como você compara o desempenho do time nessa noite ao desempenho que levou ao empate contra o FC Dallas?

MARCELO SARVAS: A diferença é que nós conseguimos os três pontos e agora estamos em terceiro lugar na chave. O time tem jogado bem, e tem que ser frisado esse desempenho do grupo. Há alguns detalhes que ainda precisamos trabalhar como time, mas no geral estamos bem. Temos um novo goleiro, Jaime Penedo,  que fez sua estréia na  MLS, e apesar de ser novo no grupo já passa confiança para todos.

Juninho acrescentou que foi uma experiência muito boa para equipe voltar a jogar em casa. “Um mês muito cansativo. Voltamos  estreando uniforme novo, goleiro novo e fechamos com uma vitória merecida hoje.  Contra o Dallas tivemos falhas na defesa e acabamos saindo com um gosto amargo de lá, mas sabíamos que tínhamos potencial para somar pontos novamente e subir na tabela”  Ele acrescentou que o ponto alto da noite foi a entrada de Sean Franklin que acabou mudando o esquema tático e dando chance para o Galaxy virar o jogo.

Com a vitória, o Galaxy  ganha três pontos, e fica em terceiro lugar na classificação geral da Conferência Oeste. Sua próxima partida pela  temporada regular da MLS será sábado dia 24 de agosto em Vancouver.

 

Share:

Leave a reply