Marcelo Sarvas marca gol e brilha em vitória do LA Galaxy

189
0
Share:
Marcelo Sarvas - MLS - futebol

CARSON, CA — O Home Depot Center cantava o nome de Sarvas, aos 27 minutos da primeira etapa, quando o brasileiro abriu o placar para os donos da casa no último domingo (21). A partida, válida pela temporada regular da Major League Soccer, colocava frente a frente Los Angeles Galaxy e Sporting Kansas City.

Marcelo Sarvas teve atuação exuberante. Além do gol, o camisa 8 armou o contra-ataque que definiu a vitória da casa por 2 a 0 e, em 90 minutos em campo, roubou 14 bolas e acertou 44 de 53 passes.

No lance do primeiro gol, Sarvas roubou a bola na intermediária ofensiva, abriu na esquerda para Donovan e se apresentou na pequena área para abrir o placar para os donos da casa. Foi o terceiro gol do brasileiro pelo time da Califórnia; o primeiro nesta temporada.

Já no segundo tempo, aos 28 rodados, Sarvas dominou a bola no peito, em frente à grande área defensiva, e deu passe longo e preciso para Robbie Keane na esquerda, armando o contra-ataque. Keane correu metade do campo, até a área adversária, e tocou de lado para Donovan, que acompanhava a jogada. O camisa 10 empurrou para as redes, sem goleiro.

Com a vitória, o Galaxy soma 11 pontos na vice-liderança da Conferência Oeste, dois jogos a menos do que o líder Dallas, com 19 pontos.  A próxima partida do LA será sábado (27), fora de casa, diante do Real Salt Lake, terceiro colocado com os mesmos pontos do Galaxy na conferência.

Juliano Ferri de Abreu e Silva

Share:

Leave a reply