Marcelo Sarvas se destaca em vitória do LA Galaxy

193
0
Share:

LOS ANGELES, CA (BDCi) — O brasileiro Marcelo Sarvas fez uma partida impecável, na última sexta-feira (14), em vitória por 2 a 0 do Los Angeles Galaxy sobre o Colorado Rapids. O camisa 8 liderou as estatísticas, deu assistência, salvou um gol adversário e recebeu elogios do técnico e dos companheiros.

Jogando em casa, para mais de 20 mil torcedores, o LA levou perigo ao Colorado Rapids desde o início da partida. O placar não demorou a sair do zero: com 15 minutos, Sarvas criou a jogada do gol. O brasileiro girou sobre o marcador, na direita do campo ofensivo, tabelou com o lateral e tocou para Donovan, que de primeira, colocou Robbie Keane na cara do gol, 1 a 0.

Assistência – Aos 13 minutos da segunda etapa, o goleiro Saunders repôs a bola em jogo com Sarvas, antes do círculo central. O meio-campista carregou a bola por alguns metros e deu passe longo, preciso, para Wilhelmsson, na entrada da área. O sueco dominou e ampliou o placar de pé esquerdo, Galaxy 2 a 0.

Vinte minutos depois, aos 33’, Sarvas evitou o gol do Colorado Rapids, que poderia complicar a partida. O brasileiro acompanhou o ataque adversário e, com Saunders já vencido no lance, de carrinho evitou que a bola ultrapassasse a linha fatal.
Omar Gonzalez, que falhou no lance, exaltou a participação de Sarvas, “Nesta noite fomos salvos pelo Marcelo”.

Man of the Match – Marcelo Sarvas foi considerado o melhor jogador da partida. O atleta obteve 71 passes certos, de 76 tentados, 11 roubadas de bola e uma assistência. A performance rendeu elogios ao brasileiro, “Marcelo esteve excelente, esta noite; mais uma vez pudemos ver uma boa parceira entre ele (Sarvas) e Juninho. Eles têm sido incríveis, são membros inestimáveis de nossa equipe”, disse Bruce Arena, técnico do Galaxy.

O atacante Landon Donovan também comentou a atuação do brasileiro, “Ele foi fantástico. Há alguns meses, Marcelo teve a chance de ser titular, e desde então, tem sido insubstituível. Nosso retrospecto com ele em campo é muito bom”.

Desde a volta do intervalo da MLS, em junho, Marcelo não esteve em apenas uma partida. Com ele em campo, a equipe venceu 13 de 18 jogos.

O Los Angeles Galaxy volta a campo na próxima quarta-feira (19), contra Puerto Rico, fora de casa, pela Champions League da CONCACAF. Pela Major League Soccer, a equipe tem compromisso dia 22, em casa, diante do Toronto. O Galaxy é o terceiro colocado da Conferência Oeste.

Por Juliano Ferri de Abreu e Silva
Fonte Sports for Life
Foto Reprodução
17 de setembro de 2012 1:58 p.m.

Share:

Leave a reply