Mary Barra se torna primeira mulher CEO de um grupo automotivo

396
0
Share:

LOS ANGELES, CA (BDCi) — Uma das grandes montadoras americanas, a General Motors – GM, promoveu nesta última terça-feira uma de suas executivas, Mary Barra, a CEO –  presidência executiva da empresa.  Barra tomará posse do novo cargo na segunda semana de janeiro de 2014.

A executiva de 51 anos é responsável pelo desenvolvimento mundial de produtos compras e da rede de abastecimento do grupo. De acordo com comunicado publicado pela montadora em seu site, ela tem 33 anos de experiência na GM, tendo passado por cargos desde a fabricação até posições de liderança.

“Com um portfólio incrível de carros e caminhões e o mais forte desempenho financeiro da história recente, este é um momento empolgante da GM dos dias de hoje”, disse Barra. “Estou honrada em liderar a melhor equipe em negócios e em manter nosso impulso a toda velocidade”, disse a executiva.

Em um comunicada a imprensa, a GM diz que a executiva foi escolhida pelo conselho de administração para tornar-se a próxima presidente executiva da empresa e integrará o CA”.

Share: