Massa aconselha Barrichello a se aposentar da F1

134
0
Share:

SÃO PAULO, BRASIL (BDCi) – Em uma coletiva a imprensa o piloto da Ferrari, Felipe Massa, aconselhou que a trajetória do piloto Rubens Barrichello na Fórmula 1 se encerre neste domingo, no Grande Prêmio do Brasil de 2011.

Em evento nesta terça-feira (22) para a imprensa, o piloto da Ferrari disse que recomendou a aposentadoria ao corredor da Williams, que enfrenta dificuldades para renovar seu contrato com o time.

No final de 2008, Rubinho que corria pelo time da Honda, encarou situação semelhante diante do encerramento das atividades da equipe.

Barrichello pode ficar fora da Williams na temporada de 2012 e corre risco de se aposentar “Dei o conselho para o Rubinho parar (assim como em 2008). Para mim, o Rubinho teve uma carreira incrível na Fórmula 1. Foi o piloto que mais disputou corridas, venceu várias provas e teve uma carreira que qualquer outro piloto sonharia”, explicou Massa.

O brasileiro da Ferrari, que vive momento de irregularidade na carreira, vê um grande obstáculo para que Rubens Barrichello permaneça na Fórmula 1 em 2012: os patrocínios.

Segundo Massa, boa parte dos times procuram pilotos que podem trazer verba forte para correr, o que não seria o caso do atual piloto da pouco competitiva Williams.

“Eu não falei para o Rubinho parar porque está velho (39 anos) nem nada. Foi pensando na equipe que ele corre hoje e no atual momento da Fórmula 1. Hoje, há cinco ou seis equipes que querem dinheiro, e eu não consigo ver o Rubinho indo atrás de patrocínio para poder se manter na Fórmula 1”, disse Massa.

“No entanto, ele sabe o que é melhor para ele. Sou amigo dele. Foi simplesmente o que eu disse pra ele”, completou o brasileiro da Ferrari.

O GP do Brasil acontece no Autódromo José Carlos Pace, Interlagos, neste domingo (27) às 2:00 p.m. horário de Brasília.

Por Janete Weinstein
Fonte Formula 1
Imagem Google
22 de novembro de 2011

Share:

Leave a reply