Massacre em Escola Americana Abala a Nação

160
0
Share:

LOS ANGELES, CA (BDCi ) – A nação americana acordou nesta sexta-feira (14) com a terrível notícia do massacre em uma escola no Estado de Conneticut.

O atentado fez 26 vítimas na escola Sandy Hook Elementary School na cidade de Newtown. Dentre as vítimas fatais estavam 20 crianças entre as idades de 5 a 10 anos e seis adultos, que foram dados como mortos na cena do crime.

Às 9h30 da manhã um jovem de aparentemente 20 anos, usando um colete a prova de balas, invadiu a escola carregando quatro armas. O atirador, de acordo com a mídia local, foi direto à sala onde sua mãe lecionava e disparou vários tiros, matando 18 crianças. Depois, em outra parte da escola, disparou outros tiros e se matou logo em seguida.

De acordo com autoridades locais, a mãe do atirador foi encontrada morta em sua casa. Todas as informações ainda estão sendo confirmadas, incluindo o nome do atirador apontado como Adam Lanza de New Jersey.

Testemunhas disseram que pelo menos 100 tiros haviam sido disparados.

Em uma coletiva a imprensa, Tenente Paul Vance, do departamento de polícia do estado de Connecticut, disse que até o momento não poderia confirmar a identidade do atirador. Há a possibilidade de um segundo atirador, mas até o momento eles estariam ainda fazendo a identificação das vítimas.

O presidente Obama também falou à imprensa sobre o massacre, num discurso em cadeia nacional.

“Nossos corações estão rompidos. Em situações como esta, às vezes eu penso com pai e não como presidente. Nós sentimos muito a perde dessas vidas inocentes que tinham um grande futuro pela frente. Nós sentimos pelas vidas perdidas e pelos sobreviventes, que hoje infelizmente não vão poder colocar seus filhos para dormir nesta noite.”

Durante o discurso, o presidente se emociou, fazendo várias pausas e tentou segurar as lágrimas.

Este foi o segundo tiroteio aqui nos Estados Unidos esta semana e o último de uma série de assassinatos em massa neste ano. O acontecimento abre mais uma vez o debate sobre a regulamentação das leis para porte de arma no país.

A pequena cidade de Newtown fica localizada a 130 km de Nova York.

Por Janete Weinstein
Editado por Ubiratã Farias
Foto Divulgação
14 de Dezembro de 2012
3:00 p.m. PST

Share:

Leave a reply