Médicos de SP paralisam atendimento em planos de saúde

148
0
Share:

SÃO PAULO (BDCi) – Os médicos do Estado de São Paulo decidiram nesta quinta-feira (30) paralisar, em sistema de rodízio, o atendimento de dez planos de saúde, dentro de um mês. A assembleia estadual que tomou a decisão contou com participação da Associação Paulista de Medicina, Cremesp, sindicatos, academias e sociedades das 53 especialidades médicas.

A suspensão do atendimento se dará, de acordo com a APM (Associação Paulista de Medicina), inicialmente no esquema de rodízio de sequências de especialidades médicas, no qual cada especialidade para de atender em uma determinada semana durante três dias.

O esquema de rodízio, segundo a APM, se dará por tempo indeterminado até que os planos apresentem propostas, uma vez que os médicos permanecem abertos à negociação. As emergências não deverão sofrer interrupções, de acordo com a associação.

Segundo o presidente da Associação Paulista de Medicina, Jorge Curi, a decisão é decorrente de tentativas frustradas de negociações com as operadoras de saúde.

Os planos que terão atendimento paralisados são: Gama Saúde, Porto Seguro, Intermédica, Green Line, Notredame, ABET (Telefônica), Caixa Econômica Federal, Cassi (Banco do Brasil), Companhia de Engenharia de Trafego (CET) e Embratel.

By: Adrianna Lobo
Source: Reuters
July 2nd, 2011
2:20 a.m. PDT

Share:

Leave a reply