“Uma Travessia” – Milton Nascimento encanta o público em Los Angeles

254
0
Share:

LOS ANGELES, CA (BDCi) —  O Milton Nascimento celebra seus 50 anos de carreira com a turnê “Uma Travessia” pelos Estados Unidos, América do Sul e Europa.

A turnê é homônima ao primeiro álbum de Milton e à primeira música de sucesso do artista, Travessia. A canção ganhou o segundo lugar no Festival Internacional da Canção, em 1967, e lhe rendeu o prêmio de melhor intérprete na ocasião. Foi a partir do festival, quando classificou três músicas de sua autoria (Maria Minha Fé, Travessia e Morro Velho), que Bituca – como é conhecido pelos amigos – despontou no cenário mundial como um dos mais importantes músicos brasileiros de todos os tempos.

O cantor encantou o público com seu sucessos “Maria Maria”  e “Cio da Terra – Ele foi aplaudido de pé por brasileiros e americanos que vieram assisti-lo. Ele também emocionou a plateia com uma música composto para sua mãe. “Essa música não tem letras, pois não há palavras para descrever uma pessoa tão maravilhosa”.

“Neste show , vou colocar todos os meus grandes sucessos”, disse Milton. “Tenho certeza de que vai ser uma das melhores turnês da minha vida”.

Nestes 50 anos de estrada Milton Nascimento acumula na bagagem quatro prêmios Grammy, uma centena de títulos e homenagens, turnês bem sucedidas na Ásia, Europa, África e América, além de mais de quinze milhões de discos vendidos na carreira. Em pouco tempo, Milton se transformou em “cidadão do mundo”. Em Paris, o então presidente François Miterrand adiou a reabertura do Museu do Louvre para poder assistir ao show de Milton no Park de La Villete. Em Los Angeles, teve seu nome registrado no Royce Hall, onde Einstein apresentou sua Teoria da Relatividade. Recebeu a chave das cidades de Nova York e Miami; foi feito Cavalheiro das Artes e das Letras da República Francesa. O sucesso nos palcos dos mais de vinte países onde Milton sempre cantou o Brasil é a legitimação de seu talento. Talento que já colocou seu nome diversas vezes nas listas dos melhores das publicações Down Beat e Billboard.

[slideshow_deploy id=’222825′]

O cantor termina sua turnê em San Francisco com um show no Miner Auditorium no dia 30 de novembro.

 

Share: