MLS: LA Galaxy e Portland Timbers fazem jogo emocionante

218
0
Share:
Portland Timbers e LAGalaxy empatam em jogo emocionante pela MLS

Los Angeles, CA (BDCi) — O LA Galaxy reviveu neste domingo dois temas da última temporada: sofrer um gol aos 90 minutos e ainda assim empatar o jogo com a sua arma número 1 que sai do banco de reservas para salvar o time de uma derrota.

Aos 93 minutos, num lance de escanteio, Alan Gordon acertou uma forte cabeçada e empatou o jogo em 2 a 2, dividindo os pontos do jogo em que foram claramente os melhores em campo.

“Eu acho que teria sido difícil de sair deste jogo, sem ao menos um ponto …”, disse o treinador Bruce Arena à imprensa em Providence Park. “Nós jogamos bem hoje. Teria sido terrível para nós ficar sem um ponto neste jogo. Nossa equipe foi muito bem nos últimos 60 minutos de hoje.”

Gordon surgiu bem novamente, respondendo ao gol de Fanendo Adicom com uma forte cabeçada depois de um escanteio cobrado por Stefan Ishizaki. Foi o quinto gol de Gordon que sai do banco para salvar o LA – três deles, para igualar o marcador, e os outros, para vencer os jogos – desde que o Galaxy o adquiriu do San Jose em agosto passado.

“Eu disse a ele: ‘É provavelmente um jogo para você, esteja pronto”, disse o capitão do Galaxy, Robbie Keane que completou: “Felizmente, ele veio e conseguiu o gol. Foram apenas circunstâncias ruins. Você pode ver isso, o segundo gol do Portland, nós não merecíamos. Não retratava a nossa superioridade, mas todo o mérito para nós. Mantivemos lutando.”

O Galaxy precisou mais da metade do primeiro tempo para encontrar o seu jogo, e então, assumir o comando da partida, após o gol de Adi para os Timbers aos 31 minutos. Quando Gyasi Zardes completou o cruzamento de Jose Villarreal para empatar o jogo já na metade do segundo tempo, os jogadores do LA sentiram que eles estavam em boa forma.

Mas eles também muitas vezes já perderam gols fáceis no final de jogos, perdendo pontos preciosos nas duas últimas temporadas e perdendo o apoio dos torcedores, e agora com Adi quase marcando  novamente no final.

Darlington Nagbe recebeu a bola de Liam Ridgewell na defesa do Galaxy, bateu o lateral-esquerdo Todd Dunivant – que acabara de entrar – correu pela direita, e cruzou a bola para a finalização de Adi.

“Depois do 1-0, eu acho que jogamos muito bem, criamos algumas chances, e, depois, chegamos ao 1-1”, disse o meio-campista finlandês Mika Väyrynen, que teve uma boa estreia na MLS. “Em seguida, eles conseguiram o 2-1 no final, e então nós ficamos tipo, ‘Oh, isso não pode estar acontecendo.”

Era o que estava acontecendo, mas Gordon, parado perto da marca de pênalti, voltou a empatar o jogo após o escanteio cobrado pela direita por Ishizaki.

“Eu acho que eles eram em menor número (na área), e eles tinham um tipo de cara menor do que eu”, disse Gordon, que foi marcado por Jorge Villafaña. “Então isso foi uma disputa favorável para mim, e eu fui capaz de tirar proveito dela….

“É um grande sinal antecipado da temporada para você vir e mostrar caráter, mas isto é o time que esteve aqui. Nós estivemos juntos, por isso estamos acostumados com estas situações, mas para mostrar este tipo de raça no final do jogo,  é realmente bom para nós seguirmos em frente. ”

“Eu disse aos rapazes antes do jogo que somos, provavelmente, a melhor equipe de futebol na liga, um dos, mas às vezes você tem que mostrar um pouco mais do que isso. Às vezes você joga em circunstâncias difíceis … e é através de batalhas e mostrando um pouco de garra. Foi o que fizemos hoje. ” disse Keane.

Confira todos os resultados da segunda rodada.

Houston Dynamo  0 x 1  Orlando City

Chicago Fire  0 x 1 VancouverWhitecaps

Columbus Crew  2 x 0  Toronto FC

FC Dallas 3 x 1 Sporting Kansas City

Real Salt Lake  3 x 3  Philadelphia

Seattle Sounders  2 x 3  San Jose Earthquakes

New York City  2 x 0  New England Revolution

Portland Timbers  2 x 2  Los Angeles Galax

Fonte: site MLS

Share:

Leave a reply