MLS: LA Galaxy vence Real Salt Lake em casa

183
0
Share:

CARSON, CA (BDCi) –O LA Galaxy recebeu em casa o segundo colocado na Liga da MLS, o Real Salt Lake para o  3º encontro das equipes nesta temporada. Os times estão separados por sete pontos de diferença na Conferência Oeste. O Galaxy vem de seis partidas sem derrotas e está em 6º lugar na tabela.

90 MINUTOS

A rivalidade entre as duas equipes foi vista durante os 90 minutos de jogo com entradas duras dos dois lados. O Real Salt Lake trouxe a campo duas de suas estrelas: o camisa 5, Kyle Beckerman que brilhou durante a Copa do Mundo no Brasil pelo time Americano e o goleiro Nick Rimando. Pelo LA Galaxy, além dos brasileiros Juninho e Marcelo Sarvas, Landon Donovan e Robbie Keanne comandaram o jogo, mesmo com o desfalque na zaga de Omar Gonzales.

O LA Galaxy abriu o placar logo nos primeiros 20 minutos num lance que começou com uma belíssima assistência do brasileiro Marcelo Sarvas para Gyasi Zardes que completou mandando uma bomba para o gol de Rimando que não nada pode fazer.

Apesar do jogo muito disputado com entradas duras dignas de cartões amarelos, um para Sarvas por indisciplina e outro ara Rimando por falta perigosa,  o Real Salt Lake teve o domínio de bola e muito espaço para criar jogadas, mas sem sorte em suas finalizações ao gol.

Quase no final da partida, o goleiro Penedo levou um susto com um chute a gol de Beckerman do Real Salt Lake, mas a bola bateu na rede pelo lado de fora. Logo depois foi a vez de Ned Grabavoy assombrar o goleiro. “Penendo fez defesas maravilhosas durante a partida” disse o capitão Robbie Keane.

Nos minutos finais do tempo regular, Donovan tira o goleiro Rimando do Gol e quase marca o segundo para o Galaxy. Mas ainda não acabou por ai, o Juiz Silviu Petrescu dá cinco minutos de acréscimo e já no finalzinho, Sarvas recebe falta dentro da pequena área e Petruscu dá pênalti a favor do Galaxy. Marcelo bate em cima do goleiro Rimando e perde a chance de marcar o segundo para o seu time.

“Eu tentei converter o pênalti, mas Rimando foi muito preciso” disse o meio-campo Sarvas. O goleiro Rimando, é conhecido por defender pênaltis na liga.

Donovan, Keane e Zardes bem que tentaram ampliar o placar, com várias jogadas de tirar o folego dos torcedores, mas o placar final ficou mesmo no 1 a 0 a favor do LA Galaxy.

A próxima partida do Galaxy acontece nesta quarta-feira, 16, às 19h30min horário de Los Angeles, contra o New England. Já o Real Salt Lake enfrenta o Vancouver no próximo sábado 19, às 19 horas.

 

 

 

 

 

Share: