Monges revelam seus exercícios diários

1317
0
Share:

BRASIL(BDCi) — Novas práticas se tornam cada vez mais popular pelo Brasil, os métodos que aparecem por lá continuam se diversificando. A cultura tibetana é intensamente rica, e tem muito a oferecer. Há séculos os monges vem utilizando uma sequência de exercicios que oferece novas ferramentas para a saúde do corpo e da mente. Para muitos o ritual é a chave para a “fonte da juventude”.

 

Essas sequências chamada de Ritos Tibetanos, têm origem em um mosteiro no antigo Tibet. Embora não fossem guardadas como secretas, o difícil acesso geográfico as tornava inacessíveis à maioria das pessoas. Muitos passaram a acreditar que os conhecimentos capazes de retroceder o envelhecimento natural do corpo fossem uma lenda.

 Tendo ouvido muito sobre esse lugar nos anos em que vivera na Índia, um coronel inglês, já aposentado, resolveu encontrar o monastério e viver com esses monges para aprender a antiga prática milenar de rejuvenescimento e expansão de vitalidade e saúde. Após alguns anos no monastério, e tendo ele próprio se tornado um exemplo vivo do poder da prática dos ritos, o coronel inglês retornou ao ocidente, onde começou a compartilhar a prática hoje conhecida como os cinco ritos tibetanos.

 

Os Ritos Tibetanos consistem numa série de exercícios físicos rituais, são cinco exercícios que precisam ser repetidos 21 vezes. O praticante consegue elevar a energia logo que termina de executá-los. A prática dos cinco ritos tibetanos restabelece e expande a capacidade de manifestação de energia vital nos sete centros de energia, transmutando as energias densas que geram cansaço e estresse, gerando fortalecimento interior, muscular, alongamento, equilíbrio e leveza. Além disso ela harmoniza o funcionamento das glândulas relacionadas com o envelhecimento.

 

Uma vez que o corpo esteja com maior vitalidade, o apetite se torna mais leve, o sono mais profundo e aumento da conexão com a própria intuição. Processos criativos naturais também se abrem, já que há menos desgaste psicofísico com a busca de atingir o equilíbrio e encontrar a própria vitalidade. A sequência dos cinco ritos é uma prática curta, que pode ser executada tranquilamente em 20 ou 30 minutos.

 

O livro “A Fonte da juventude”, explica com detalhes esses movimentos muito parecidos com a Yoga. Pra quem quizer aprendar a sequência de exercícios, entre no site abaixo, está bem detalhado: http://www.ppow.com.br/portal/2011/03/15/ritos-tibetanos/

 

Por Juliana Povoação

21 de fevereiro de 2012

1:46 p.m. PST

Share:

Leave a reply