Morre Robin Gibb vocalista do Bee Gees

139
0
Share:

LONDRES, UK (BDCi) — Morreu neste domingo, 20, em Londres, o cantor Robin Gibb.  Vocalista do Bee Gees, o músico já vinha lutando há anos contra um câncer no cólon e no fígado. Ele chegou a se recuperar brevemente, mas novas complicações apareceram.

O cantor, que emagreceu muito nos últimos anos, comentou meses antes de morrer sobre sua doença, após muitos rumores a respeito de sua saúde. “O fato é: eu nunca falei para ninguém sobre minha condição ou a condição em que estava, e vários jornalistas passaram dos limites, até um ponto em que estavam dizendo coisas que nem eu mesmo sabia sobre mim”, disse ele.

Gibb revelou que estava tratando o câncer no fígado em novembro. O irmão gêmeo não idêntico de Robin e companheiro de banda, Maurice, morreu em 2003, aos 53 anos.

O músico Robin Gibb começou a cantar com os irmãos  Barry Gibb e Maurice Gibb aos seis anos de idade. Nessa mesma época, o grupo já se chamava Bee Gees. Ao longo de três décadas, passaram por vários ritmos músicais como música disco, country, balada e rock and roll.

A banda vendeu mais de 250 millhões de discos e ganhou nove prêmios Grammy. O álbum Saturday Night Fever (trilha sonora do filme Os Embalos de Sábado à Noite) é uma das trilhas sonoras mais vendidas de todos os tempos.

Matéria: Samanta Santos
Edição: Janete Weinstein
Imagem: Divulgação
Fontes: BBC, Rolling Stone, Correio do Estado
21 de Maio de 2012 10:29 a.m.

Share:

Leave a reply