Mundial de Skate no Rio terá diferente localização

128
0
Share:

RIO DE JANEIRO (BDCi) — A primeira etapa brasileira do Mundial de Skate Vertical acontece este ano do dia 01 a 4 março. Depois de noves edições na Lagoa Rodrigo de Freitas, na Zona Sul do Rio de Janeiro, o evento este ano será realizado na Barra da Tijuca, na Zona Oeste. A arena será montada na Praça do Ó, próxima ao Posto 2. O evento será válido como primeira etapa do Circuito Mundial WCS 2012, pontuando para o Ranking Anual World Cup Skateboarding.
Este ano o evento contará com uma pista em formato de U, o half-pipe terá 18 m de largura por 4,20 de altura. Além disso terá dois rolls in – obstáculos cuja função é imprimir maior velocidade. Paralelamente a prova individual, haverá também a competição de melhor manobra.
Segundo Sandro Dias, , hexacampeão mundial de vertical e supervisor do projeto, eles procuram sempre fazer uma rampa mais desafiadora para os atletas. Consultamos os próprios competidores para saber qual a rampa ideal. Este ano optamos pelos rolls ins, que vão dar fluidez às manobras.
O atual bicampeão, Marcelo Bastos está confirmado, e inclusive já qualificado para as finais. Além dele Edgar Vovô, o veterano Andy MacDonald e Sandro Dias, o Mineirinho, também estão confirmados. O grande destaque do evento será o americano Mitchie Brusco. O garoto de apenas 14 anos de idade foi o destaque da MegaRampa 2011 ao executar o 900º.
O Mundial de Skate Vertical será transmitido ao vivo pelo SporTV, nos dias 2 e 3 de março, e pela TV Globo, dentro do Esporte Espetacular, no dia 4.
Entendendo o formato da competição:

10 Skaters
20 minutos de aquecimento
4 voltas
15 paredes cada volta (skaters descem em ordem)
Vale melhor volta
Tempo total aproximado: 60 minutos
Todas as voltas serão avaliadas, vale a melhor

Por: Juliana Povoação
Editada por: Janete Weinstein
Fonte: Globo – skate comunidade

Share:

Leave a reply