Musical ‘O Rei Leão’, da Broadway, é a maior bilheteria da história

452
0
Share:

O musical O Rei Leão, inspirado no filme de mesmo nome lançado pela Disney em 1994, é a peça mais rentável em todos os tempos. De acordo com a agência Associated Press, a bilheteria do espetáculo soma 6,2 bilhões de dólares (14,6 bilhões de reais). Com o valor, a peça, que só na Broadway conta dezessete anos de cartaz, ultrapassou os 6 bilhões de dólares do musical O Fantasma da Ópera, há 26 anos em cartaz em Nova York.

A bilheteria da Broadway, sozinha, responde por 1,1 bilhão de dólares. O restante da receita é oriundo de turnês feitas fora dos EUA, como as temporadas em Londres e Tóquio. O Rei Leão já ganhou 22 produções diferentes pelo mundo. No Brasil, O Rei Leão fica em cartaz até 14 de dezembro, em São Paulo,

O Rei Leão conta a história de um pequeno leão, Simba, filho do rei Mufasa. Ao ser injustamente acusado pela morte de seu pai, Simba deixa as Terras do Reino e é abrigado por Timão, um suricato, e Pumba, um javali. Alguns anos depois, ao ser encontrado por uma amiga de infância, o já crescido leão se convence de que deve recuperar seu reino das garras do malvado tio Scar. O musical conta com canções de Elton John e Tim Rice. 

Share: