“Não vou me deixar perturbar”, diz Dilma sobre xingamentos

194
0
Share:

Do Terra

Um dia após ser hostilizada pelos espectadores na Arena Corinthians, palco da abertura da Copa do Mundo, a presidente Dilma Rousseff respondeu que não se abala. Dilma disse que sofreu agressões físicas em sua história pessoal e que nem isso a tirou do seu rumo.

“Não vou me deixar perturbar por agressões verbais. Não vou me deixar atemorizar por xingamentos que que não podem sequer ser escutados pelas crianças e pelas famílias”, disse.

A presidente falou durante a inauguração de obras de mobilidade urbana em Brasília e deixou para o fim do discurso a resposta às ofensas. Ela lembrou que em sua história sofreu agressões mais graves e que isso não a abalou. “Na minha vida pessoal enfrentei situações do mais alto grau de dificuldade”, disse Dilma, referindo-se ao período em que foi presa e torturada pelo regime militar. “Suportei não foram agressões verbais, foram agressões físicas, quase insuportáveis, e nada me tirou do caminho que trilhei para mim mesma.”

Dilma disse ainda acreditar que as atitudes da torcida presente na Arena Corinthians não representa o povo brasileiro como um todo. “O povo brasileiro não age assim, não pensa assim e não sente o que esses xingamentos expressam”, disse. “O povo brasileiro é civilizado, é extremamente generoso e educado.”

 

Share: