Natal Luz de Gramado: mais de 20 atrações grátis

408
0
Share:

Em meio aos grandes espetáculos, como o Grande Desfile, o Nativitaten e a Fantástica Fábrica, o Natal Luz de Gramado conta também com uma extensa programação gratuita. Nesta 29ª edição, são mais de 20 atrações grátis para toda a família ao longo dos 74 dias de evento, que se estende até 11 de janeiro de 2015. Serão 472 apresentações – um recorde. A seguir, confira algumas opções.

Leia mais

Natal Luz, de Gramado, e Sonho de Natal, de Canela, começam nesta semana

As novidades das edições de 2014 do Natal Luz, de Gramado, e do Sonho de Natal, de Canela

Confira todas as notícias de viagem em ZH

Fotos: Cleiton Thiele, SerraPress, Divulgação

Na Rua Coberta

Apresentações sempre às 20h, em dias alternados

Árvore cantante

A atração conta com um coro de 40 vozes formado por alunos do Programa de Artes das Artes, que se apresenta ao lado de bailarinas de sapateado e jazz.

Concertos de Natal

Estreia da Orquestra Gramado no evento, com concertos que trazem algumas das mais bonitas canções de Natal.

Orquestra de Violões de Gramado

Formada por 19 músicos gramadenses com idades entre 10 e 20 anos, realiza a temporada com mais de 20 concertos, tocando diversos gêneros musicais, com temas natalinos, rock, folclore, música clássica, tradicionalista, filmes etc.

Natal Tchê

Espetáculo que envolve danças tradicionalistas, declamação e canções consagradas da música gaúcha. Jari Terres e Matheus Leal fazem uma mescla de canções natalinas entoadas no ritmo gaúcho.

Grande Concerto de Natal

Apresentação da Orquestra Sinfônica de Porto Alegre (Ospa) e da Orquestra de Teutônia. Apenas nos dias 30 de novembro e 6 de dezembro.

Happy Hour Christmas

Diariamente, às 18h, são realizadas apresentações variadas, como do cantor Rodrigo Soltton e seu piano de cristal, dos Trovadores de Natal, dos Corsários Inversos, dos Irish Fellas, do Blue Grass, do Natal em Cordas e do pianista Leo Casper.

Nas ruas do centro

Show do Acendimento

Cinco minutos de sons e efeitos especiais sincronizados de luzes na grande árvore de Natal em frente à Igreja São Pedro, que culminam no acendimento das luzes da cidade, principalmente da Avenida Borges de Medeiros e da praça central. Diariamente, às 21h.

Teatro Ambulante

Músicos, atores, bailarinas e mágicos apresentam-se de surpresa em diversos locais e horários na cidade. Ao meio-dia e às 20h.

Parada de Natal

Uma caravana percorre as principais ruas de Gramado desfilando a alegria do Natal (foto abaixo). Uma banda com personagens natalinos faz a trilha do desfile, ao vivo, durante todo o trajeto. Às 15h.

Rua dos Quebra-Nozes

A exposição apresenta réplicas de soldadinhos quebra-nozes, ícones dos tradicionais brinquedos infantis em versão gigante, de 1m80cm de altura, localizados em frente às lojas na Avenida das Hortênsias e decorados por artistas plásticos gramadenses.

Exposição de Renas Decoradas

A Rua Pedro Benetti, no centro de Gramado, recebe neste ano 12 renas em tamanho natural na exposição feita por artistas locais.

Em outros locais

Cantatas na Igreja

Concertos e missas cantadas na Igreja São Pedro, no coração de Gramado. De acústica peculiar, a igreja de pedra reverbera orquestras de câmara, corais, duetos e solistas que executam peças clássicas do repertório natalino. Às 10h30min e às 17h.

Desafio do Noel

Na 3ª Corrida e Caminhada de Noel, os participantes utilizam peças do traje típico de Papai Noel e percorrem as ruas da cidade, passando por pontos turísticos. Dia 21 de dezembro, com largada na ExpoGramado, às 9h, e chegada na passarela do Desfile do Natal Luz. Inscrições pelo site th2eventos.com.br/eventos.php

Feira de Natal

Teatro de Bonecos

Em dias alternados, são encenadas, pelo grupo Só Rindo Teatro de Bonecos, duas histórias – o Encontro entre a trupe de bonecos e o Reencontro deles, anos depois. Os espetáculos têm duração de 25 minutos cada. Às 11h, às 15h e às 17h30min.

Casa de Papai Noel

Papai Noel está na Feira de Natal, de terças a domingos, das 17h às 19h.

Apresentação de corais

Um espaço criado para apresentação de corais da cidade e da região, com duração de 30 minutos. Às 17h30min, em dias alternados.

Folia dos Reis

Espetáculo dos três reis magos, que passeiam pelas ruas da Feira de Natal entoando um festivo Terno de Reis. Produção do Teatro Mototóti, de Porto Alegre. Às 11h, às 15h e às 17h30min, em dias alternados.

Fritz: O Chapéu do Papai Noel

Fritz convida todos a embarcar com ele na magia natalina neste espetáculo de 40 minutos de duração, com direção e produção do Grupo Nós Mimo. Às 11h, às 17h30min e às 18h30min, em dias alternados.

Era uma vez…

Composto por três esquetes de 15 minutos cada, extraídas das histórias clássicas de contos de fadas: Cinderela, Branca de Neve e Bela Adormecida. A montagem da Casa do Bispo alia teatro, dança e música. Às 17h30min, em dias alternados.

A Clown Noela

O espetáculo conta a história de Manuela, uma bailarina e ex-noela aposentada que precisa preencher um grande vazio em sua vida. Às 15h e às 17h30min, em dias alternados.

ATENÇÃO!

Apenas o Show de Acendimento, a Rua de Quebra-Nozes e a Exposição de Renas Decoradas ocorrem diariamente. Os outros espetáculos são realizados em dias e horários alternados. É preciso conferir a programação no site natalluzdegramado.com.br

 

FONTE: ZERO HORA

Share: