NBA: Marcelinho Huertas assina com Los Angeles LAKERS

786
0
Share:
Marcelino Huertas

LOS ANGELES, CA (BDCi) —  O armador brasileiro Marcelinho Huertas chega na NBA entrando para a história como o primeiro jogador brasileiro a jogar pelo Los Angeles LAKERS. Uma das principais funções do brasileiro na equipe será a de contribuir para o desenvolvimento de jogador Angelo Russell, escolhido em segundo lugar no último draft.

Huertas de 32 anos, não é tão conhecido em solo americano, porém é um atleta preciso, com uma habilidade excepcional em seus passes e cestas de três pontos, o que despertou o interesse de grandes times como o Dallas Mavericks, Utah Jazz, New York Knicks, e o Miami Heat.

Em entrevista ao site Yahoo Sports, Huertas disse que jogar na NBA era um sonho. “Há muito mais espaço na NBA. Não é igual na Europa agora, onde você tem um cara o tempo todo no garrafão. É mais difícil de encontrar espaço.” acrescentou o jogador.

Marcelino agora faz parte do seleto grupo de brasileiros que atua na liga, entre eles estão: Nenê (Washington Wizards), Tiago Splitter (Atlanta Hawks), Bruno Caboclo e Lucas Bebê (Toronto Raptors), Cristiano Felício (Chicago Bulls), Raulzinho (Utah Jazz) e Leandrinho Barbosa (Golden State Warriors).

Huertas jogou por seis temporadas no Barcelona pela liga ACB,  levando o Barça a três aparições consecutivas em quatro finais da  Euro Liga. Obteve a média de 7,4 pontos, e cinco assistências para o clube nesta temporada. O jogador foi o armador do Brasil em inúmeros Jogos Olímpicos, campeonatos do mundo e torneios da FIBA América. Obteve a média de 11 pontos e cinco assistências para o Brasil nos Jogos Olímpicos de 2012 em Londres.

Marcelinho chega em Los Angeles nesta quarta-feira para se apresentar ao Los Angeles Lakers.

 

 

 

Share:

Leave a reply