Netflix abre suas portas para a América Latina

164
0
Share:

LOS GATOS, CALIFÓRNIA (BDCi) — Netflix, um dos provedores mais populares de programas de televisão e aluguéis de filmes, está expandindo os seus serviços em 43 países por toda a América do Sul, América Central e Caribe, exceto Cuba.

De acordo com Reuters, o serviço vai ser oferecido em três línguas: Espanhol, Português e Inglês. Mas uma data de lançamento ainda não foi estipulada pela empresa.

A companhia ostenta a marca de mais de 23.6 milhões de assinantes e se tornou o provedor nacional de filmes número um nos Estados Unidos. Analistas afirmam que a expansão foi maior do que a esperada.

A decisão da Netflix de atingir o mercado da América Latina ressalta a importância do crescimento dessa região para Holywood. Em 2010, esse era o mercado que mais rápido cresceu na venda de ingressos para filmes, de acordo com a Associação de Filmes da América.

Segundo Los Angeles Times, a receita das bilheterias no Brasil e no México cresceu 25% no ano passado.

A empresa ainda não divulgou uma tabela de preços mas, nos Estados Unidos, a assinatura “on stream” custa oito dólares por mês e os consumidores podem pagar mais para receber DVDs pelo correio.

Como acontece no Canadá, os serviços da Netflix na América Latina serão somente “on stream”, sem a opção de DVD.

Por: Ana Paula Silvani e Adrianna Lobo

Fonte: Reuters, Los Angeles Times
06 de Julho de 2011
11:45 p.m. PDT

Share:

Leave a reply