Neymar faz série de faltas e tem aproveitamento de 83%

161
0
Share:
Neymar tem aproveitamento de 83% em cobranças de falta

Uma, duas, três, quatro, cinco… Foram cinco bolas na rede do goleiro Victor e apenas um erro. Assim foi a segunda série de cobranças de falta da entrada da área do atacante Neymar. Com a bola posicionada mais à esquerda da meta, o camisa 10 da seleção foi quase perfeito. Em cinco finalizações, errou apenas uma. Um aproveitamento de 83%.

Além das faltas, Neymar também bateu pênaltis, assim como Fred e Paulinho. O camisa 10 foi o último a deixar o gramado, após quase uma hora de atividade na Arena São Paulo, palco do jogo de de estreia do Brasil na Copa do Mundo, quinta-feira, contra a Croácia.

Na primeira série de faltas, mais pelo lado direito da grande área e contra o goleiro Jefferson, o aproveitamento não foi tão bom. Foram dois lances certos em cinco tentados. Mas as práticas, que vêm sendo constantes nos treinamentos da Seleção, têm surtido efeito. No triunfo por 4 a 0 sobre o Panamá, em Goiânia, no último dia 3, por exemplo, ele marcou um belo gol justamente em cobrança de falta da entrada da área.

Mas não foi apenas Neymar que trabalhou as bolas paradas. Oscar e Willian também treinaram lances mais próximos à área. O aproveitamento foi regular. David Luiz e Daniel Alves testaram a pontaria em bolas mais distantes do gol. O lateral-direito e o zagueiro acertaram poucos lances, mas a bola sempre passou rente à meta defendida pelo goleiro Julio César.

Nesta quinta-feira, às 17h (de Brasília), o Brasil vai estrear na Copa do Mundo contra a Croácia, na Arena São Paulo, pela primeira rodada do Grupo A da competição.

Fonte: G1

Share: