NFL pode voltar a Los Angeles

177
0
Share:

LOS ANGELES, CA (BDCi) –A NFL (liga nacional de futebol americano) está a um passo de retornar ao segundo maior mercado dos Estados Unidos. Membros do comitê temporário do conselho da cidade em assuntos ligados aos estádios ganharam uma votação por 4-0 para a realização do “Farmers Field.” A votação final acontecerá na próxima semana com o Grupo de Entertenimento Anschutz (A.E.G.)

Se o acordo for aprovado, os membros votarão mais tarde outros assuntos relacionados aos estádios, como desenvolvimento, financiamento e regularizações ambientais.

O vereador Bill Rosendahl disse que o acordo foi o resultado de negociações difíceis com a A.E.G., que inicialmente propôs um plano mais arriscado para a cidade de Los Angeles.

O contrato exige um seguro equivalente a $275 milhões de dólares em isenção de taxas para permitir que o Centro de Convenções de L.A. seja relocado para dar lugar ao estádio de futebol americano de $1.2 bilhões de dólares.

A A.G.E. aceitou a proposta para dividir $80 milhões de dólares, do total de $275 milhões em dívidas, em um tipo especial de vínculo o qual é financiado por impostos provenientes de outras localidades que integram os complexos do “Staples Center” e “L.A. Live.”

Caso o pagamento não seja efetuado, esses complexos podem estar em situação de risco. A transação também pede que a A.E.G. aumente as garantias financeiras em torno do projeto.

Com o sucesso dessas negociações, Los Angeles poderia voltar a ser o palco dos jogos do NFL, o que não acontece desde que “Rams” e “Raiders” deixaram a cidade em 1994. O plano da A.E.G. é contra outra proposta, a qual situa o estádio cerca de 24 quilômetros ao leste de Los Angeles.

O “Farmers Field” deveria estar finalizado para a temporada de 2016, e teria capacidade para 72 mil cadeiras, 200 cabines e 15 mil cadeiras para associados. Pelo menos 27 eventos seriam realizados anualmente.

Para maiores informações, visite o site oficial: www.farmerfield.com

Traduzido por: Ana Paula Silvani
Versão em Inglês: Benjamin Robinson
Fonte: Huffington Post
08 de Agosto de 2011
11:45 a.m. PDT

Share:

Leave a reply