Nigéria e França estreiam com vitória no Mundial Feminino

167
0
Share:

ALEMANHA (BDCi) — A Copa do Mundo de Futebol Feminino de 2011, que está sendo realizada na Alemanha, teve seu pontapé inicial no último domingo (26), com duas partidas sendo realizadas, ambas válidas pelo grupo A. No primeiro jogo a França venceu a Nigéria. Já no duelo entre a Alemanha e o Canadá, o resultado favoreceu os anfitriões.

O primeiro confronto aconteceu no Rhein-Neckar-Arena, em Sinsheim, e a seleção francesa venceu as africanas pelo placar de 1 a 0, o gol foi de Delie, aos 11 minutos do segundo tempo. O segundo jogo realizado no estágio Olímpico, em Berlim, a Alemanha venceu por 2 a 1, com gols de Garefrekes, aos dez minutos e Okoyino da Mbabi, aos 43 minutos, ambos no primeiro tempo. Enquanto que Sinclair, em cobrança de falta, aos 37 minutos do segundo tempo, descontou para as canadenses.

Com o resultado, a Alemanha lidera com três pontos, saldo de um gol e dois gols marcados, com a França logo atrás também com três pontos, saldo de um gol e um gol marcado. Na próxima rodada, Canadá e França se enfrentam no Ruhrstadion, em Bochum, na próxima quinta-feira. No mesmo dia, Alemanha e Nigéria duelam na Commerzbank-Arena, em Frankfurt.

A Seleção Brasileira estreia somente nesta quarta-feira, dia 29, quando terá pela frente a Austrália. Ainda pelo Grupo D estão Noruega e Guiné Equatorial.
Esta é a sexta edição, que vem sendo realizada desde o ano de 1991, na China. Neste ano, 16 seleções participam da competição. Alemanha e Estados Unidos chegam como as favoritas, além do Brasil, de Cristiane e de Marta, a melhor jogadora do mundo por 5 vezes consecultivas.

A Copa do Mundo de futebol feminino teve sua primeira edição em 1991, na China. Foram 12 equipes, divididos em três grupos. A primeira seleção campeã mundial foi os Estados Unidos, vencendo a Noruega na final por 2 a 1. No terceiro lugar, ficou a Suécia, com uma goleada por 4 a 0 em cima da Alemanha. Neste mundial, o Brasil em último lugar na colocação geral.

By: Adrianna Lobo
Source: ESPN
June 27, 2011
11:29 a.m.

Share:

Leave a reply