Lei AB797: Cuidado alguém pode quebrar o vidro do seu carro

257
0
Share:
Lei dá direito a um estranho quebrar a janela do seu carro

“O direito de resgate” é uma peça chave da legislação californiana que protege nossos animais de estimação de danos desnecessários, além de salvar muitas vidas.

LOS ANGELES, CA (BDCi) — Nova lei aprovada pelo governador do estado, Jerry Brown, “Direito ao Restage” , permite a um estranho a quebrar a janela do seu carro!

Na verdade, se você deixar seu bichinho ou sua criança dentro do carro com as janelas fechadas durante dias quentes, a Lei AB797, protege pessoas tanto civil como criminalmente quando quebrarem uma janela do carro para resgatar um animal ou uma criança em perigo.

A Califórnia é agora o sétimo estado a aprovar uma lei que protege legalmente bons samaritanos quando eles tomarem medidas para salvar um animal ou uma criança que estejam sofrendo dentro de um carro quente.

Como Funciona AB797:

Acione a polícia imediatamente chamando o 911 para relatar a situação. Use seu senso crítico: se o animal ou criança estiver em estresse, tome a decisão necessária para salvar a vida deles até o socorro chegar. Quando você vê um animal dentro de um carro em um dia quente, existem algumas medidas preventivas que você também pode tomar antes de quebrar a janela. Escreva o número da placa e modelo do carro para informar a polícia. Se o carro estiver na frente de uma loja, notifique o gerente ou o segurança, peça para que eles façam um anúncio para localizar o proprietário. Volte e espere perto do carro. Algumas pessoas são meia voadas e quando alertadas, rapidamente retornam.

Se não houver jeito e você tiver que quebrar a janela, tenha certeza que o animal ou a criança estejam no lado contrário.   Ofereça água fresca para beber imediatamente.  Evite oferecer água gelada. Se tiver como, coloque um pano úmido no pescoço e testa para ajudar a esfriá-los.

Salvando um cãozinho: Os sintomas de insolação em animais incluem excessiva ofegante, cambaleando, convulsões e escuro ou vermelho nas gengivas. Podem ser necessários cuidados veterinários. Tenha certeza que no meio tempo você já ligou para o departamento de Controle de Animal e para polícia local para informar sobre a situação.

A Lei AB797 recebeu o apoio da promotoria de Los Angeles, da Humane Society dos Estados Unidos, e dos amantes dos animais em toda a Califórnia apoiaram e celebraram a aprovação da lei.

Fique ligado na BDCi para tudo que acontece aqui no estado dourado.  Siga-nos no instagram e facebook para informações e fotos exclusivas.

 

 

 

Share:

Leave a reply