Nova lesão leva Deco a anunciar aposentadoria

175
0
Share:
Deco anuncia aposentadoria após sucessivas lesões musculares.

Poucas horas depois do anúncio oficial de Deco, a diretoria do Fluminense se pronunciou nas Laranjeiras sobre a aposentadoria do ex-camisa 20 tricolor. Com quase duas horas de atraso em relação ao horário previamente marcado para a entrevista coletiva, o vice de futebol, Sandro Lima, admitiu surpresa com a notícia. Ele revelou ter recebido uma mensagem na noite de domingo e só conseguiu falar diretamente com o agora ex-jogador na manhã desta segunda-feira. Ainda assim, o dirigente usou tom de gratidão ao falar de Deco.

– Fomos para o jogo com o São Paulo e ontem (domingo) à noite o Deco me mandou mensagem de agradecimento. Tentei ligar e não consegui, só falei com ele hoje de manhã. Ele não está no Brasil, pediu alguns dias para refrescar a cabeça e pensar na vida. Já é uma decisão tomada e o que a gente tem a fazer é lamentar e agradecer pelo serviço prestado – afirmou o dirigente tricolor.

Deco mencionou o fato de seus músculos não estarem mais aguentando a rotina de esforço imposta pelo futebol como justificativa para sua aposentadoria. No entanto, Sandro Lima deixou aberta a possibilidade de o ex-jogador fazer mais uma partida com a camisa do Fluminense, uma despedida, talvez contra o Porto, clube pelo qual Deco ganhou grande destaque. O dirigente, no entanto, admite que não há nenhum planejamento em curso.

– Surgiu a situação de fazermos esse jogo no ano passado. A CBF não permitiu que a gente fizesse. Como eu disse, fomos pegos de surpresa, mas se for pra homenagear o Deco, a gente vai pensar, sim.

Sandro Lima concede entrevista sobre aposentadoria de Deco nas Laranjeiras (Foto: Rafael Cavalieri)

Logo depois a palavra passou ao técnico Vanderlei Luxemburgo, que embora tenha sido político na primeira resposta, também se mostrou surpreso com a decisão do jogador, com quem trabalhou por poucas semanas.

– O Deco é um jogador de alto nível. Jogou no futebol europeu com grandes conquistas, ganhou espaço. (O anúncio) Me pegou de surpresa porque nós tínhamos conversado sobre o resultado da ressonância e íamos fazer um projeto para ele. Só lamentar o pouco tempo que tivemos juntos aqui, que foi bom. O Flu segue sua vida – disse, para cortar o assunto logo na pegunta seguinte relativa ao ex-camisa 20.

– Ah, não gostaria mais de falar não. Senão a gente vai esquecer que o Flu tem um jogo decisivo e o Deco não vai estar. Me desculpa, mas não vou falar – disparou, referindo-se ao duelo contra o Goiás, pela Copa do Brasil.

Vítima de seguidas lesões em 2013, o apoiador decidiu anunciar sua aposentaria nesta segunda-feira, através de uma nota oficial, depois de ficar constatada um lesão na coxa esquerda sofrida na partida contra o Goiás, na semana passada, pela Copa do Brasil.

Desde que chegou ao Flu no meio de 2010, foram poucos jogos. Na primeira temporada, 16 partidas e um gol. No ano seguinte, 25 jogos e novamente um gol. Em 2012 teve sua melhor temporada. Atuou em 36 oportunidades, fez cinco gols e se destacou na campanha do título estadual, além da campanha do Brasileiro. Na atual temporada foram apenas 15 participações.

Deco coleciona momentos vitoriosos em sua carreira (Foto: Montagem/ Fotos AFP e Getty Images)

Deco completará 36 anos nesta terça-feira. Foram 17 anos como jogador de futebol. Ele passou por clubes como Corinthians, CSA, Alverca-POR, Salgueiros-POR, Porto, Barcelona, Chelsea e Fluminense. Defendeu também a seleção de Porgual. Ao todo, participou de 686 partidas e fez 116 gols. Conquistou 23 títulos. Destaque para os dois brasileiros pelo Fluminense, duas Ligas dos Campeões (Porto e Barcelona), além de três nacionais em Portugal e dois na Espanha.

Fonte: G1

Share:

Leave a reply