Novidade desagradável para os clientes da Netflix

142
0
Share:

LOS GATOS, CA (BDCi) –Os clientes da Netflix não estão nada contentes com a mudança na mensalidade dos serviços da empresa, que em alguns casos subiram mais de 60%.

A maior empresa de aluguéis de video na América, que chegou a oferecer preços como 10 dólares ao mês para uma assinatura ilimitada, agora vai cobrar 16 dólares ao mensais pelo mesmo serviço.

O novo valor é a combinação das assinaturas para quem assiste filmes ilimitados “on stream” e para aqueles que alugam um DVD por vez. Os outros assinantes podem escolher apenas o aluguel de DVD por 8 dólares.

Em outras palavras, os consumidores que ainda não aderiram ao plano “on stream” podem economizar 2 dólares ao mês escolhendo a opção exclusiva de aluguel de DVD.

As reações a essa mudança nos preços mostram que a maioria das pessoas não é favorável à novidade. Mais de 10 mil pessoas expressaram suas opiniões, a maioria negativa, sobre o novo plano através da página da Netflix no Facebook assim que souberam da decisão da empresa.

Para deixar a situação ainda pior, a empresa enfrenta resistência de muitos studios de cinema. Quatros deles já impediram a Netflix de liberar os filmes em DVD antes de 28 dias depois da introdução deles no mercado.

“Os novos preços refletem melhor os custos e são um valor bom para as pessoas que querem apenas o plano de DVD”, disse Andy Rendich, chefe de serviços e operações da Netflix.

O novo plano já está em vigor para os clientes novos e para os atuais ele começa a partir de primeiro de Setembro desse ano.

Por: Ana Paula Silvani e Shayla Selva
15 de Julho de 2011
Fonte: LA Times
8:00 p.m. PDT

Share:

Leave a reply