Novidade nas cantinas das escolas de Los Angeles

182
0
Share:

LOS ANGELES, CA (BDCi) –Dezenas de estudantes serviram como críticos de culinária e tiveram a chance de provar uma variedade ampla de comidas saudáveis que estarão à disposição no novo cardápio das cantinas das escolas de Los Angeles.

Estudantes da região leste de L.A. escreveram comentários positivos e negativos sobre as comidas que degustaram, fazendo assim a seleção das melhores e das piores.

Entre os alimentos saudáveis estavam: hummus com pão pita, saladas do mercado orgânico e tamales de vegetais.

O objetivo do Distrito Escolar de Los Angeles é trazer comidas ainda mais saudáveis e frescas para as cantinas das escolas, além das frutas e vegetais enlatados e nuggets que já são oferecidos com o intuito de introduzir alimentos produzidos localmente.

O aluno da Escola “Garfield”, Israel Morales, degustou “pozole”, comida típica mexicana feita com milho e frango, e disse que estava delicioso!

O distrito escolar iniciou as mudanças no cardápio desde que proibiu a venda de refrigerantes em 2004 e recentemente águas com sabor artificial também foram banidas.

Cerca de 650 mil refeições são distribuídas diariamente, 80% delas são oferecidas a estudantes que qualificam para o vale refeição e/ou para os descontos no café da manhã e almoço.

A maioria das crianças que correm o risco de se tornarem obesas ou terem outras doenças relacionadas dependem basicamente da nutrição diária proveniente das escolas.

O vice-diretor de alimentação disse aos estudantes: “Queremos ter certeza de que vocês gostam da comida, porque não queremos jogá-la no lixo.”

Entretanto, escolhas mais saudáveis são caras. O orçamento 2011-12 do distrito escolar é de 95 centavos de dólar por refeição, número maior do que o gasto no ano passado e é o resultado do aumento no custo de vida das pessoas.

Mais de 50 alunos e alguns pais participaram da degustação que foi servida pelo chefe Mark Baida.

Com essa inicitiava, escolas de outros distritos foram encorajadas a fazer o mesmo e estão seguindo os passos de Los Angeles.

Traduzido por: Ana Paula Silvani
Versão em Inglês: Shayla Selva
Fonte: Los Angeles Times
Foto: therattygourmet.com
01 de Setembro de 2011
11:30 a.m. PDT

Share:

Leave a reply