O diretor britânico exibirá “Billy Elliot” no Complexo do Alemão

1495
0
Share:

RIO DE JANEIRO (BDCi) — O CineCarioca Nova Brasília receberá nessa quarta-feira (2) o cineasta inglês Stephen Daldry para uma sessão especial de Billy Elliot. A exibição será às 18h, com entrada franca.

Além de Billy Elliot, haverá outras exibições como a animação Piratas pirados e o documentário vidareal.com. Os outros locais de exibição dos filmes da sessão Geração Transform são a Nave do Conhecimento em Madureira e nas Arenas Cariocas Dicró e Jovelina Pérola Negra.

Billy Elliot é um drama e comédia de 2000, primeiro longa-metragem do diretor Stephen Daldry, que já produziu mais de cem peças teatrais na Inglaterra.

billy-elliot

O filme conta a história de um garoto de 11 anos que faz lutas de boxe, mas acaba se deparando, coincidentemente, com a dança. Demonstrando um talento nunca visto, ele luta para superar preconceitos. O filme quebra um tabu sobre a orientação sexual de bailarinos. Billy, com a ajuda de sua professora, consegue fazer com que o pai o apoie e o ajude a alcançar o seu sonho de ser bailarino.

Billy Elliot fez um sucesso estrondoso na época, levando 3 prêmios BAFTA – Melhor Filme Britânico, Melhor Ator (Jamie Bell) e Melhor Atriz Coadjuvante (Julie Walters); 3 indicações ao Oscar: Melhor Diretor, Melhor Atriz Coadjuvante (Julie Walters) e Melhor Roteiro Original e 2 indicações ao Globo de Ouro – Melhor Filme de Drama e Melhor Atriz Coadjuvante (Julie Walters).

 

 

Share:

Leave a reply