O mundo colorido de Adrianna Daló vira mostra de arte

148
0
Share:

GLENDALE, CALIFORNIA (BDCi) –Na sexta-feira, dia 24, aconteceu a exposição dos quadros da artista plástica Adrianna Daló, na Galeria Godo, em Glendale.

A mostra coletiva reuniu artistas locais e contou com a presença de dezenas de pessoas que tiveram uma noite de muita arte, música, cocktails e trocas de experiências.

Os quadros de Daló mostraram um mundo abstrato e colorido pintado em acrílico. Ela disse que esse foi mais um experimento e ainda não possui um único estilo porque prefere deixar sua inspiração livre de qualquer regra ou conceito.

Adrianna Daló é formada em Jornalismo, mas pinta quadros desde os 10 anos. Também cursou a escola Fruto de Arte Professor José Ismael, em São Paulo. É fã de Romério Britto, mas são as cores do artista alemão Peter Max que inspiram o sua arte contemporânea.

Enquanto os irmãos trabalhavam na empresa do pai, ela fazia e vendia quadros para as amigas. Em 1997, participou da primeira exposição de artes na Casa da Cultura.

Mudou para Atlanta em 2003 e arriscou mostrar sua arte para o público americano. De acordo com ela, os primeiros quadros pintados nos Estados Unidos, sem moldura, foram miniaturas de símbolos japoneses.

Quando foi para Seatle, em 2005, participou da exposição do Brazilian Day com a temática Cores do Brasil. “Eu tinha apenas dois quadros prontos, mas quando recebi a proposta para expor 15 quadros aceitei e consegui pintar tudo em menos de um mês”, disse Adrianna Daló.

Cansada da tinta a óleo, ela tentou o acrílico e se apaixonou pelo abstrato. “O acrílico te dá agilidade, uma liberdade maior para mexer com cores e formas”, afirmou Daló. Ela também disse que aprendeu suas técnicas da maneira tradicional e sempre foi boa em copiar desenhos, mas sente que nasceu para pintar e não desenhar.

Hoje ela ama texturas! E com essa tentativa do acrílico elaborou sua primeira exposição em Los Angeles, mas garante que não para por ai.

Por Ana Paula Silvani
Fotos: Roberta Ernandes
26 de Junho de 2011

Share:

Leave a reply