O Poder do Riso

550
0
Share:
O Poder do Riso

O riso é uma das grandes bençãos da vida. Quando sorrimos colocamos em funcionamento centenas de músculos da face e com isso a pele fica mais tonificada e brilhante. Por isso, quando sorrimos às vezes, ficamos ruborescidos. Depois que você dá boas gargalhas seus pulmões funcionam melhor, seu coração bombeia o sangue com mais força, o fígado e os rins funcionam melhor, a digestão fica regulada e o cérebro libera endorfinas, substâncias que nos dão a sensação de prazer e bem-estar. Veja quão grande é o poder do riso. Depois de sorrir, você fica muitas horas se sentindo bem melhor e enfrenta os problemas com mais serenidade. Os cientistas comprovaram que as endorfinas quando liberadas de modo natural por meio do sexo e do riso:

melhoram a memória;

Melhoram o humor de modo geral;

Aumentam a resistência física;

Aumentam a disposição física e mental;

Melhoram o nosso sistema imunológico;

Bloqueiam as lesões dos vasos sanguíneos;

Têm efeito antienvelhecimento, pois removem os superóxidos (radicais livres);

Aliviam as dores;

Melhoram a concentração.

Faça o teste e observe como o seu cérebro e corpo reagem.

Dicas para o riso e o bem estar

1. Assista a pelos menos um vídeo engraçado diariamente. Compartilhe-o com seus amigos. Se puder ver dois, três ou mais, faça-o. Rir é um remédio para vencer a depressão, o mau humor e a ansiedade. Evite enviar ou repassar notícias ruins, tragédias e outras coisas deprimentes. Não é só disso que a vida é feita. Não assista a filmes, programas e reportagens que explorem a violência.

2. Converse com pessoas que são normalmente engraçadas e fuja das que são mal humoradas e ranzinzas. Mal humor também contagia.

3. Procure um livro que tenha histórias divertidas, engraçada e dê boas gargalhadas.

4. Vá ao cinema pelo menos uma vez por semana e assista a um filme de comédia e ria bastante.

O seu humor, a sua saúde, os seus colegas, os seus familiares, o seu chefe, o seu namorado (a)  agradecem muito pelo seu bem estar e por estarem na companhia de uma pessoa super agradável: você.

Fonte: Mathias Gonzales, com adaptações

 

Share: