O que a sua imagem revela

157
0
Share:

Um dos maiores cuidados que você – como pessoa e como profissional –  precisa ter é com a imagem que passa aos outros, porque é justamente esta impressão que as pessoas tem de você que vai determinar a sua possibilidade de sucesso ou não naquilo que faz. É verdade… as pessoas são muito visuais e julgam primeiramente os outros pela aparência, pelo modo de falar, de vestir e de agir. É uma questão de postura mesmo.

Assim como uma empresa para ser conhecida e respeitada precisa de um forte trabalho de marketing, onde seus clientes vão se interessar pelos produtos e serviços que ela pode oferecer, você também deve desenvolver o seu marketing pessoal, porque você – você mesmo! – é a sua melhor propaganda. Aprenda a desenvolver em si formas de despertar a atenção dos outros para as habilidades e talentos que você tem. Trabalhar o seu marketing pessoal é mais do que divulgar uma imagem melhor de você mesmo; é você procurar ser, realmente, uma pessoa melhor, em todos os sentidos.

Então, eu lhe pergunto: qual é a propaganda que você faz de você? Se você é do tipo que não liga para si mesmo, que não cuida do que veste, que fala palavrões e que nem se preocupa em olhar no espelho para ver como vai se apresentar aos outros, cuidado!!! Neste caso, a sua credibilidade perante os outros, com certeza, vai estar muito baixa, porque não é possível que alguém veja em você algo que você mesmo não vê. Se você não se ama e não se valoriza, como vai querer que alguém demonstre amor e admiração por você?

Por outro lado, se você é uma pessoa cuidadosa com a sua imagem, que gosta de se apresentar bem aos outros, que sabe se comunicar bem e mantém uma postura de autoconfiança e positividade, com certeza, o mundo abrirá muito mais portas para você! Sabe por quê? Porque todo mundo confia em quem acredita em si mesmo, em quem irradia simpatia e bom-humor!

Isso não quer dizer que você precise de roupas caras e acessórios de grife para causar boa impressão. O que você precisa mesmo é saber valorizar seus pontos fortes, olhar para si próprio com mais carinho, demonstrar que se aprecia e se respeita e irradiar admiração e respeito pelos outros também. Mais do que parecer ser, é preciso ser!

Portanto, nada de propaganda enganosa a seu respeito,  porque isto é um castelo de areia que não se sustenta ao menor vento que sopra. E depois que você perde a credibilidade… Hum… Fica muito mais difícil reconstruir um relacionamento de confiança.

Guarde bem: marketing pessoal não é vaidade nem orgulho, e, sim, um investimento na única pessoa responsável pela sua vida, pela sua felicidade e o seu sucesso –  VOCÊ!!!

Share:

Leave a reply