O seu vizinho pode salvar a sua vida

249
0
Share:
kit de emergencia para terremoto

LOS ANGELES, CA (BDCi) — Depois de uma série de pequenos tremores que aconteceram na aréa de Los Angeles, a BDCi News coloca a disposição uma lista para fazer seu kit de emergência em caso de terremotos.

1. Ter um plano de ação com a família:  Onde e como se encontrar com familiares caso os telefones não funcione. Faça uma lista com o contacto de todos mais próximos incluindo seus vizinhos. Exemplo:

Vizinho 1
Endereço:
Nome adultos:
Nome crianças:
Telefones:
Animais de estimação:
E-mail:
Contacto para emergência:

2. Água: Separe um galão de água por pessoa por dia (5-7 dias).  Evite usar vidro para armazenar comida e líquido.

3. Comida: Escolha comida que não precise ser refrigerada.  Em lata ou embalagem de plástico. Lembre de incluir comida para seus animais de estimação. Exemplo: barra de cereal, granola, suco em lata, sopa e frutas secas.

4. Kit Primeiro-Socorros: tenha um em casa e um em seu carro.  Os kits geralmente são vendidos em supermercados ou você pode criar o seu próprio.

5. Medicamentos: Se você toma remédio controlado, tenha uma reserva extra e adicione medicamento para dor e qualquer outro que você ou sua família faça uso.

6.Ferramentas: Não esqueça de incluir baterias, lanterna, walkie talkie, abridor de lata, apito, luvas, papel-higiênico, pasta de dente, sabonete, 2 peças de roupa e sapato confortável.

7.Documentos importantes: Procure manter seus documentos importantes em uma caixa de plastico portavel e aprova d’agua.  Exemplo: Carteira de identidade, cartão de vacina, passaporte, certidões de nascimento ou casamento, fotos de valor sentimental.

8. Dinheiro:  Tenha separado em espécie em notas pequenas e até aquelas irritantes moedinhas são de suma importância nessas horas.

9. Casa:  Organize sua casa para se prevenir contra queda de móveis e de outros objetos. Corra para ficar sob o umbral da porta, assim que sentir os primeiros tremores. Evite deixar produtos inflamáveis perto do fogão. Tenha em mente uma porta ou janela que seja de fácil acesso para sair. Mantenha a calma e não saia para a rua.  Depois de terremotos de grande escalas, sempre acontece os “after-shocks”. É difícil manter a cabeça fria em situações como estas, mas não entrar em pânico pode salvar a sua vida e de pessoas que estão ao seu redor.

10. Carro: Se você estiver dirigindo, evite para em lugar com muitas árvores e torres de energia. Não saia do carro afobado.  Certifique-se que não há nenhum perigo antes de deixar o veículo.

Faça amizade com seus vizinhos mais próximos, eles serão os primeiros a poder te ajudar em caso de emergência.  Estudos comprovam que o fato de preparar pra emergências em grupo aumenta a chance de sobrevivência.

Diga oi e conecte-se com seu vizinho, ele pode salvar a sua vida!

Para maiores informações visite o site bereadyla.org

Share:

Leave a reply